A Best Buddies Brasil – Melhores Amigos celebra o 12º Dia Internacional da Síndrome de Down

Compartilhe

A Best Buddies Brasil – Melhores Amigos busca ampliar suas parcerias através dos programas de Amizade, Trabalho e Liderança.


A Best Buddies Brasil – Melhores Amigos, associação sem fins lucrativos, que realiza a inclusão social das pessoas com deficiência intelectual, está entre os parceiros e realizadores do Cuidando de quem cuida 2017 – I Road Show Empathiae, primeiro evento nacional em comemoração ao 12º Dia Internacional da Síndrome de Down.

O evento pretende sensibilizar a sociedade em geral assim como as equipes de saúde básica e complementar sobre a importância da atenção à família e ao cuidador da pessoa com deficiência e está sendo promovido, respectivamente, nas cidades de Belo Horizonte, MG; Vitória, ES; Caxias do Sul, RS e São Paulo, SP; em 11, 14, 19 e 21 de março.

Roberta Cruz Lima, diretora da Best Buddies Brasil – Melhores Amigos, abrirá o ciclo de palestras no dia 21 de março, no Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UniÍtalo), na cidade de São Paulo. Ela destaca o evento como meio de ampliar as discussões acerca da inclusão social. E comenta: “Fazer parte de uma família é a primeira experiência de viver em sociedade que uma criança tem. Sendo assim, acredito que o evento promoverá uma troca de experiências e saberes com a finalidade de trazer informações úteis para ações e reflexões referentes à Cultura Inclusiva”.

Na sequência, Ives Alejandro Munoz, filósofo e professor, membro do Consejo Independiente de Protección de la Infancia (CIPI), abordará o tema A Empatia como mudança dos paradigmas no relacionamento familiar.

Mônica Xavier, presidente e fundadora do Instituto Empathiae, apresentará a palestra O momento da notícia: um retrato da realidade brasileira, baseado em pesquisa realizada com 500 famílias que receberam um bebê com síndrome de Down no século XXI.

Presença internacional, a professora doutora Julia Serpa Pimentel, docente do Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (ISPA) de Lisboa; responsável pela criação e implantação do projeto Oficinas de Pais da Associação Pais em Rede, em Portugal, abordará os temas A notícia da deficiência e seu impacto na saúde familiarA rede de famílias como forma de empoderamento A importância do cuidado compartilhado.

SERVIÇO

21 de março de 2017, das 9h às 18h – Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UniÍtalo)
Avenida João Dias, 2046, Santo Amaro, São Paulo


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020