Pneu de cadeira de rodas, qual o melhor?

Compartilhe


Pneu de cadeira de rodas, qual o melhor? – Uma das grandes dúvidas de muitas pessoas que fazem uso de uma cadeira de rodas é sobre qual seria o melhor tipo para utilizar. Basicamente a indústria nos oferece três modelos. Eu tenho experiência no uso de todos eles.

e-BOOK DO TONI VAZ – http://amzn.to/2e9dZEA

O pneu liso deixa a cadeira absolutamente leve, e isso ajuda muito na hora de tocar e de na hora de fazer as manobras. Mas o pneu de cadeira de rodas liso oferece alguns perigos. Por exemplo, ele não para de jeito nenhum em uma rampa lisa ou molhada de chuva. Nem adianta travar por que não para, sai deslizando e seja o que Deus quiser. Já aconteceu comigo.

Pneu de cadeira de rodas, qual o melhor para minha autonomia?

O pneu para cadeira de rodas com ranhuras é bem mais seguro nas descidas, mesmo em dias de chuva. Mas tem a desvantagem de travar a cadeira no solo, o que deixa tudo mais pesado: tocar, manobrar etc.

Existe ainda o tipo mountain bike. Este eu não gosto de jeito nenhum. Por quê? Porque ele deixa a cadeira extremamente pesada. Além do mais, ele vai se desintegrando aos poucos, vai esfarelando e sujando todo o ambiente por onde vamos passando.

Outro modelo que alguns gostam é o pneu de borracha, sem câmara de ar. Já usei dele na infância. Mas hoje existem tecnologias avançadas para esse tipo de pneu. Eu ainda não fiz uso, não posso, portanto, tecer nenhum comentário a respeito. Alguns gostam. Outros dizem que deixa a cadeira muita travada ao solo.

O fato é que cada cadeirante vai pouco a pouco descobrindo com quais equipamentos se dá melhor. Isso vai desde a cadeira de rodas em si, até aos seus acessórios. Inclusive equipamentos automobilísticos, como por exemplo, os vários tipos de adaptação veicular oferecidos pelo mercado.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020