Aplicativo ajudará idosos e pessoas com deficiência a encontrar vagas de estacionamento em São Paulo

Compartilhe


Vaga Acessível, Cidade Legal – a solução da Parknet mapeará e receberá denúncias sobre vagas reservadas a idosos e pessoas com deficiência



Você sabia que em São Paulo existem mais de três mil vagas de estacionamento em vias públicas reservadas para idosos e pessoas com deficiência? Agora pense na dificuldade em encontrá-las nesta cidade de 1.523 km²? Para facilitar esta busca, foi lançado no dia 9 de setembro, às 10h, na sede do MobiLab, o aplicativo Parknet, que mapeará todas as vagas públicas destinadas a estas pessoas no município.


O aplicativo, desenvolvido por uma das startups do Residência MobiLab – programa que fomenta empreendedores que desenvolvem soluções inovadoras voltadas à mobilidade, disponibilizará a localização de todas as vagas reservadas a pessoas com deficiência e idosos, com possibilidade de traçar rotas até o local de estacionamento desejado.  Além disso, o software terá um ambiente colaborativo, em que os usuários poderão notificar a existência de vagas ainda não mapeadas, ou ainda, fazer denúncias dos locais ocupados irregularmente.


De acordo com o Censo 2010 do IBGE, a capital possui 2,7 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, sendo que 810 mil pessoas com deficiências mais severas. Para grande parte desta população, é de extrema importância que existam estes espaços reservados que facilitam a locomoção e segurança.


O Decreto Federal 5.296 de 2004 e a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) nº 13.146 de 2015 definem a reserva de 2% dos locais de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência.


Para utilizar estes espaços de estacionamento destinados a pessoas com deficiência no município de São Paulo é necessário possuir o Cartão DeFis-DSV. Só podem solicitar este documento pessoas com deficiência física ambulatória nos membros inferiores ou autônoma (decorrente de incapacidade mental), com mobilidade reduzida temporária com alto grau de comprometimento, com deficiência visual e com dificuldade de locomoção. Os usuários que se encontram nestas condições devem comparecer a DSV – Autorizações Especiais, localizada na Rua Sumidouro, 740, Pinheiros, com documentação pré estabelecida, no site http://bit.ly/1tOS7cM.


Participe do lançamento! Faça sua inscrição aqui: http://even.tc/va


Lojas para baixar o aplicativo:






Sobre o MobiLab e o programa de residência:


O MobiLab – Laboratório de Mobilidade Urbana da cidade de São Paulo, busca o desenvolvimento de soluções para melhoria da gestão da mobilidade urbana e o fomento de iniciativas que contribuam com inovação, transparência e participação da sociedade civil. Um de seus programas é o Residência MobiLab, que está em sua 1ª edição e abriga atualmente 8 startups que desenvolvem soluções tecnológicas com potencial de impacto positivo nos desafios relacionados à melhoria da mobilidade urbana na cidade de São Paulo. A 2ª edição está prevista para ser lançada no mês de setembro/16.

Fonte: Mobilab

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020