Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro recebe últimas classificatórias para Jogos Rio 2016

Compartilhe


Nos dias 16 e 17 de julho, o Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, recebeu a última etapa classificatória para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, nas modalidades atletismo e natação.

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella e o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB, Andrew Parsons, estiveram presentes e acompanharam as disputas no domingo, 17 de julho.

A Secretária Dra. Linamara ressaltou que o Centro é mais do que um espaço para treinamento, ele é um espaço de inclusão. “Queremos transformar a sociedade e deixa-la cada vez mais inclusiva”.

Dra. Linamara finalizou, “nós queremos aproveitar para dizer a vocês, que cada um dos senhores leva no coração uma mensagem de afeto de todo Brasil, nós queremos que vocês mostrem a boa competição, a vitória saudável e a capacidade que todo o Brasil tem de fazer a diferença com vocês. O Brasil homenageia de pé os atletas paraolímpicos”.

O Governador falou sobre o Centro de Treinamento e a importância de ter um como esse para o treinamento dos atletas. “Esse Centro Paraolímpico é de vocês, está entre os maiores do mundo, é um reconhecimento do Estado de São Paulo e do Brasil aos nossos atletas que são exemplos para todos no esporte e na vida”.

Alckmin finalizou, “a Paralimpíada não é apenas uma competição esportiva, é também o fortalecimento para a cidadania, educação e inclusão. O evento é importante para melhorarmos como seres humanos e nos tornarmos pessoas mais humanas".

Andrew Parsons, presidente do CPB, falou sobre o respeito à diversidade e a importância da inclusão por meio do esporte. “Daqui vão sair campeões não só pro Rio 2016, não só para Tóquio 2020, mas campeões que destacam a importância do respeito às pessoas com deficiência, o respeito daquele que é diferente de mim. Siga as diferenças, são elas que tornam o mundo mais interessante”.

O presidente destacou, “estamos aqui felizes da vida com esse Centro de Treinamento extraordinário que São Paulo em parceria com o Governo Federal conseguiram construir”.

O Centro de Treinamento fica em São Paulo e é fruto de parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria, com o Ministério do Esporte, do Governo Federal. Referência internacional em treinamento e avaliação dos atletas paradesportivos, o Centro de Treinamento tem como objetivo fomentar o paradesporto brasileiro, criando condições para que os atletas se destaquem nas competições, dando ênfase às técnicas avançadas e novas tecnologias. 

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 serão realizados entre os dias 7 e 18 de setembro.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020