Baiano que nasceu com cabeça para trás lança livro

Compartilhe


O baiano Claudio Vieira de Oliveira, 40 anos, que nasceu com as pernas atrofiadas, os braços colados no peitoral e a cabeça virada para trás, em decorrência de uma doença rara, lança nacionalmente nesta quinta-feira (11) um livro em que conta sua história de vida. A biografia, intitulada "O Mundo está ao Contrário", será lançada a partir das 19h, no Museu de Arte de São Paulo (Masp).

"É o primeiro livro que faço sobre minha vida. A expectativa é das melhores. Estou muito ansioso. É um momento único na minha vida. Espero que todos consigam um exemplar e que esse livro possa inspirar muita gente através da minha história", destacou.


Durante o evento, também haverá palestra e sessão de autógrafos com o autor. O público poderá acompanhar ainda exposição do fotógrafo Yasuyoshi Chiba, que fez as fotos que ilustram a biografia.

Cláudio conta que o livro tem 100 páginas  com fotos da época de criança, ao lado da família. "Nele, conto tudo o que já passei desde o meu nascimento, todas os desafios que tive que enfrentar. Não vou falar tudo, porque senão ninguém vai comprar, né? Mas posso dizer que estou muito feliz", afirma.

Natural da cidade baiana de Monte Santo, Claudinho, como é carinhosamente chamado, tem a doença Artrogripose Múltipla Congênita (AMC). Ele trabalha fazendo palestras motivacionais em todo o país, e sua história de vida repercutiu em jornais nacionais e internacionais.

O baiano também já foi alvo de um estudo de caso de uma pesquisa para entender como ocorre a detecção de rostos pelo cérebro, comandada por pesquisadores internacionais de psicologia.

O caso

Biografia foi intitulada de
 'O Mundo está ao Contrário'.
(Foto: Divulgação/Bella Editora)
Claudio Vieira nasceu no dia 1º de abril de 1976 em um parto normal. Ele tem outros cinco irmãos, mas nenhum nasceu com AMC. O baiano afirma que, no dia do seu nascimento, o médico chegou a dizer que ele tinha apenas 24 horas de vida.

Ele contou que começou a se acostumar com sua forma física aos sete anos, quando deixou de andar de forma rastejante para transitar de joelhos, como acontece até hoje. Claudio aprendeu a ler e escrever em casa, depois de pedir à mãe.

Ele é usuário ativo da internet e, inclusive, também já havia lançado um DVD sobre a sua história, em que ele mesmo fez o projeto gráfico da capa. Em 2000, passou a dar depoimentos em igrejas, a convite de amigos, e tomou o gosto para fazer palestras motivacionais.



Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020