Bradesco lança atendimento em Libras nos caixas eletrônicos
Compartilhe
Sistema inédito no Brasil amplia a inclusão
de clientes com deficiência auditiva
O banco Bradesco passou a oferecer um
sistema inédito em suas máquinas de autoatendimento (caixas eletrônicos) da
Rede Dia e Noite, que permite aos clientes com deficiência auditiva realizar
saques com o auxílio de intérprete digital em Libras.
Os correntistas contam com a tradução do
passo a passo da operação, desde o início até a conclusão da transação,
utilizando a tecnologia desenvolvida pela ProDeaf Site
externo. “A solução é inovadora porque foi pensada e desenvolvida a partir
de uma necessidade do público surdo, oferecendo autonomia e inclusão social e
bancária”, afirma Luca Cavalcanti, diretor dos Canais Digitais do Bradesco.
No Brasil, existem mais de 10 milhões de
pessoas surdas, dos quais 93% não são alfabetizados na Língua Portuguesa e usam
a Língua Brasileira de Sinais como meio de comunicação. Desde 1998, o banco
desenvolve novas ferramentas de acessibilidade, incluindo a adequação de
tecnologias para possibilitar as transações deste público no ambiente da
internet.
Fonte: Vida mais Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante para nós.