Roda SP 2016: Baixada com mais acessibilidade

Compartilhe


O Roda SP Litoral 2016, programa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, já está em pleno funcionamento integrando os nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista: Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Guarujá, Cubatão e Bertioga neste verão. Até o dia 28 deste mês, turistas e os moradores do litoral paulista podem praticar a atividade turística com muito conforto e informação a bordo.

Com a expectativa de 15 mil embarques nessa temporada, o Roda SP apresenta novidades importantes, como o formato city tour com guias, e duas vans acessíveis. São 25 veículos ao todo, entre double deckers e convencionais, micro-ônibus e vans, sendo que uma van será utilizada exclusivamente para usuários de cadeira de roda, necessitando apenas prévio agendamento.

Este novo modelo permite possibilidade de compra antecipada, o guia acompanha os passageiros durante o percurso do ônibus e a visitação dos atrativos, e o ônibus fica aguardando a visitação. O ingresso é de R$ 10,00 por pessoa pelo dia inteiro de passeio. Serão 20 opções de roteiros, com saídas das nove cidades da Baixada Santista.

Durante a cerimônia de lançamento do Roda SP 2016 que aconteceu próximo ao Aquário de Santos, no primeiro dia de funcionamento, 28 de janeiro, o secretário estadual, Roberto de Lucena, destacou que o Roda SP permite aos próprios moradores da região conhecer pontos turísticos que, muitas vezes, nunca visitaram. “Esta quinta edição é um orgulho para São Paulo e até agora, desde 2011, contabilizamos mais de 255 mil embarques, envolvendo 122 municípios e mais de 500 atrativos turísticos por todo Estado. Além disso, este programa incrementa o turismo e seus produtos associados, aquecendo a economia e gerando empregos”, observou Lucena.

A compra do ingresso pode ser pelo site www.rodasp.com; com o guia do ônibus, durante embarque, mediante disponibilidade de lugares ou nos postos de venda.

Fontes: Jornal Brasilturis - Blog APNEN Nova Odessa


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020