Kinoplex inaugura programa de acessibilidade para pessoas com deficiência no CineCarioca Meier

Compartilhe

A cidade do Rio de Janeiro acaba de ganhar um complexo de salas de cinema inteiramente acessível a pessoas com deficiência: o CineCarioca Meier. A partir de um acordo firmado entre o Kinoplex e o WhatsCine Brasil, o complexo foi todo equipado com tecnologia que permite transmitir recursos de acessibilidade a pessoas com deficiência por meio de smartphones e tablets. Na telona, o primeiro filme que será exibido com a novidade será Reza a Lenda, de Homero Olivetto, no dia 4 de fevereiro.

Durante as sessões, o público poderá selecionar as opções de acessibilidade por meio do aplicativo WhatsCine, disponível para iOS e Android. As pessoas com deficiência visual e cegas poderão ativar a audiodescrição, que permite com que ouçam a descrição das cenas em que não há diálogo por meio de fones de ouvido. Já as pessoas surdas ou com deficiência auditiva poderão ativar a legenda ou a tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Neste último, a imagem de um intérprete surge nas telas dos equipamentos móveis.

“Estamos buscando, cada vez mais, fazer com que o cinema seja acessível a todos. Essa é uma das iniciativas e significa a inclusão de pessoas com deficiência auditiva, visual e, até mesmo, intelectual à linguagem cinematográfica. O CineCarioca, que já possui o que há de mais moderno em tecnologia de som e imagem, conta também com acessibilidade arquitetônica para cadeirantes”, diz Patricia Cotta, gerente de Marketing do Kinoplex.

O sistema WhatsCine conta também com outras funções, como de MultiIdioma, que permite transmitir versão dublada e legendada dos filmes, e de Interatividade dos usuários com a grande tela, que possibilita promover jogos, trailers interativos e novos formatos de publicidade, como enquetes e desafios, durante o momento de pré-show.

A iniciativa, pioneira como política pública no país, tem o apoio do programa Cinema Acessível RioFilme e foi idealizada com a ajuda da Biônica Filmes, Ouro21, BRDN Conteúdos Acessíveis, Mais Diferenças e Ktalise.

Saiba mais sobre o WhatsCine no site http://www.whatscine.com.br e na fanpage www.facebook.com/whatscinebr.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020