Cursos de capacitação para pessoas com deficiência

Compartilhe

Instituto oferece vagas em cursos de capacitação


O IOS (Instituto da Oportunidade Social) oferece mais de 1.000 vagas em diversas partes do Brasil para cursos gratuitos de capacitação para jovens e pessoas com deficiência. Há cursos em diversas modalidades, incluindo aprendizado em software da TOTVS ou com certificação pela Microsoft, entre outros.

Agora, o IOS conta com novo site para que as inscrições sejam realizadas diretamente pelo site do Instituto. Além disso, disponibiliza também, em São Paulo, o curso em formato semipresencial para a formação de Administração de Materiais e Gestão Financeira, com aulas aos sábados e complementação pela internet. "É uma forma de oferecer oportunidade também para quem não tem tanta disponibilidade durante a semana. Assim, reforçamos o nosso compromisso em ampliar a inclusão no mercado de trabalho", explica Kelly Lopes, Gestora do Instituto.


Segundo indicadores coletados pelo próprio IOS, após os cursos profissionalizantes, a renda da família dos participantes aumentou em média 41%, graças à conquista do primeiro emprego com apoio do Instituto, uma vez que os cursos também contam com acompanhamento para inserção no mercado de trabalho.


Além do curso semipresencial, o IOS continua a oferecer os cursos presenciais: Gestão Administrativa em ERP (TOTVS) - capacitação profissionalizante, totalmente gratuita e direcionada para jovens estudantes, com idade entre 14 e 24 anos e que estejam cursando ou que já concluíram o ensino médio. Pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos também podem participar.


- Informática com certificação Microsoft. Jovens de 14 e 15 anos que ainda não estão totalmente familiarizados com a tecnologia podem fazer o Curso de na Unidade IOS Santana, que funciona na Igreja Batista Betel, zona Norte de São Paulo.


Para quem já estudou estes módulos, o Instituto oferece também os cursos avançados em ADVPL e Configuração e Implementação de Software (no Núcleo IOS) e Gestão de RH (este último disponível apenas na unidade Diadema).


No total, são mais de 1.000 vagas distribuídas nas unidades em quatro estados do País - Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. As modalidades e formatos dos cursos estão condicionados à disponibilidade de cada unidade.


As inscrições podem ser realizadas pelo link: http://ios.org.br/index.php/para-alunos/inscricao/ até 25 de fevereiro (quinta-feira), para o curso-semipresencial e até 17 de fevereiro (quarta-feira) para os demais cursos. Para efetivar a inscrição é necessário enviar cópia digitalizada dos seguintes documentos:


- RG, CPF e CPF dos pais;
- Comprovante de escolaridade;
- Comprovante de residência (água, luz e telefone);
- Comprovante de renda de todos os moradores da residência
- Em caso de pessoas com deficiência, enviar laudo médico para comprovação.

Caso o interessado não tenha como digitalizar os documentos, basta comparecer a uma unidade do Instituto para fazer sua inscrição monitorada pela equipe Educacional do IOS.


Para saber quais são as outras unidades espalhadas pelo Brasil, como realizar a inscrição e se manter atualizado sobre os próximos serviços do IOS, acesse: http://ios.org.br/index.php/unidades/.

Para conhecer mais o trabalho do IOS, veja o vídeo:



Fonte: Revista Incluir

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020