Atletas estrangeiros participam do Circuito Caixa Loterias, neste fim de semana, em São Paulo

Compartilhe



Piscina do Ibirapuera: local das disputas da natação



Dos mais de 600 atletas inscritos na terceira e última etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo, Natação e Halterofilismo, marcado para ocorrer de amanhã, 6, até domingo, 8, em São Paulo, 30 são estrangeiros. Delegações do Equador, da Islândia, da Coreia do Sul, do Peru, da Venezuela e do Chile estão no Brasil já pensando nos Jogos Paralímpicos, no ano que vem.


Visando obter marcas e ganhar experiência para o Rio-2016, seis atletas peruanos desembarcaram em São Paulo: um da natação, outro do halterofilismo e quatro do atletismo. María Luisa Sarmiento, presidente da Federação Desportiva Nacional de Pessoas com Deficiência do país, comenta que a escolha pela disputa no Brasil foi baseada, principalmente, no alto nível técnico dos atletas locais.


“É uma oportunidade tanto para os mais experientes atingirem marcas e índices quanto para os mais jovens, que estão ingressando no esporte paralímpico. Estivemos no Brasil nos Jogos Parapan-Americanos do Rio, em 2007, e no Open Caixa Loterias, em abril, com outro grupo”, explicou.


Além da presença dos estrangeiros, o Circuito também contará com a participação de medalhistas no Mundial de Atletismo, encerrado no último dia 31, em Doha, no Catar, e de atletas da Seleção de Natação. As competições na piscina, na pista e no campo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, serão no sábado, 7, e no domingo, 8.


Já o halterofilismo terá uma novidade. Nesta sexta, 6, e no sábado, 7, competem atletas com deficiência física, enquanto no domingo, 8, excepcionalmente nesta etapa, será disputada a Copa Brasil de Powerlifting, exclusiva para deficientes visuais. Esta competição será organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais (CBDV) e contará com 13 atletas de seis associações.


O Circuito


O Circuito Caixa Loterias, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias, é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivos desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades a atletas de elite e a novos valores.


As fases regionais (Norte/Nordeste, Rio/Sul, São Paulo e Centro/Leste) foram disputadas no primeiro semestre do ano, entre março e maio. Esta é a terceira e última etapa nacional. A primeira foi realizada em julho, e, a segunda, em setembro. Todas em São Paulo.


Serviço


Circuito Caixa Loterias – 3ª etapa nacional

Data: 6 a 8 de novembro, em São Paulo


Local: Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, Ibirapuera


Horário:

Halterofilismo

Sexta e sábado das 10h às 13h e das 16h às 19h; domingo das 9h30 às 13h



Atletismo e Natação

Sábado das 8h às 12h e das 14h às 18h; domingo das 8h às 12h



Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020