Equipe feminina de tênis em cadeira de rodas leva Brasil à final do World Team Cup Americas.

Compartilhe


As atletas do tênis em cadeira de rodas Natalia Mayara, Rejane Candida e Meirycoll Silva disputam nesta terça-feira, 17, a final do BNP Paribas World Team Cup Americas Qualification, torneio disputado em Barranquilla, na Colômbia. A equipe feminina brasileira enfrentará as colombianas na grande decisão. Quem vencer, garante vaga no Mundial da modalidade, em maio, na Turquia.

O World Team Cup Americans funciona como a Copa Davis. Os países participantes (Brasil, Bolívia, Equador e Colômbia) se enfrentam em duas partidas de simples e em uma partida de duplas.

No primeiro desafio, no sábado, 14, as atletas brasileiras venceram as bolivianas por 3 jogos a 0. Rejane Cândida superou Patricia Yeveda por duplo 6/0, em seguida, Natalia Mayara enfrentou Rosa Mamani e a derrotou, também por duplo 6/0. Nas duplas, Natalia foi poupada e Rejane jogou ao lado de Meirycoll, vencendo as adversárias Patrícia e Rosa por duplo 6/0.

No domingo, o resultado foi igual para o Brasil: 3 jogos a 0 contra o Equador. Rejane Cândida foi a primeira a entrar em quadra e venceu Alexandra Meza, por duplo 6/3. Na sequência, Natalia Mayara enfrentou Carolina Lasso e também saiu vitoriosa, com parciais 6/0 e 6/1. Nas duplas, Rejane e Meirycoll superaram Alexandra e Carolina por duplo 6/2.

Com as vitórias sobre Bolívia e Equador, a equipe do Brasil garantiu vaga antecipada na final. Nesta segunda-feira, 16, as meninas enfrentam as colombianas apenas para cumprir tabela. O jogo decisivo contra as donas da casa será nesta terça-feira, 17.

Fonte: CPB 

Compartilhe

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020