Atendimento odontológico inclusivo

Compartilhe

A Prefeitura de Manaus (AM) realiza atendimento odontológico especializado para pessoas com deficiência.O projeto é realizado por meio do Centro de Especialidades Odontológicas da Zona Norte (CEO-Norte) e pela Secretaria Municipal da Saúde (Semsa).

“O prefeito Arthur Virgílio Neto determinou a universalização e acessibilidade à pessoa com deficiência, seja cadeirante, deficiente visual ou auditivo. Todos têm direito a uma boa saúde bucal, não importando se têm ou não alguma deficiência. Estamos buscando diminuir barreiras para um bom atendimento”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto.

A diretora do CEO Norte, Fabíola Abreu, disse que o responsável pelo paciente com deficiência pode ir ao CEO Norte, com o encaminhamento e documentos pessoais em mãos, que imediatamente é agendado pra o tratamento. “Com exceção do tratamento endodôntico, onde há uma triagem mensal, sempre na última sexta-feira útil do mês”, afirmou.

Os principais atendimentos são restaurações, extrações e tratamento periodontal. Atualmente, o CEO possui cirurgião dentista Especialista em Atendimento a Pacientes Especiais.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Dr. Rubim Sá está situado na Rua 77, nº 26, Qd. 240, Núcleo 11, Cidade Nova 2, zona Norte da cidade. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 17h, mediante encaminhamento padrão, obrigatoriamente preenchido, carimbado e assinado pelo cirurgião dentista da rede de Atenção Básica, de acordo com a especialidade indicada.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020