Michael Johnson dá clínica a atletas paralímpicos nesta quinta-feira, 4, em São Caetano do Sul

Compartilhe


O ex-velocista americano Michael Johnson estará no Brasil a partir desta quinta-feira, 4, coordenando uma clínica a um grupo de 16 atletas e atletas-guias (veja a lista completa abaixo). Fruto de um acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a atividade com o corredor quatro vezes campeão olímpico será a primeira das seis visitas programadas de Johnson e seu estafe ao país rumo aos Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Nesta quinta, às 16h, Michael Johson e os atletas participantes atenderão a imprensa no CT do Clube de Atletismo BM&FBovespa, em São Caetano do Sul (SP).

As práticas se estenderão até o dia 13 de dezembro, embora o americano fique no país até a sexta-feira, 5. As demais atividades serão realizadas com dois consultores que fazem parte da equipe de Michael Johnson. Os recursos para o fechamento da parceria são provenientes dos projetos Time São Paulo e Time Rio, acordos do CPB respectivamente com o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura do Rio de Janeiro.

“O conceito dessa vinda do Michael Johnson é o de continuarmos a trabalhar pelo desenvolvimento do atletismo paralímpico brasileiro. Nós chegamos em um ponto de excelência em que podemos fazer ações diferentes. Queremos buscar um produto para os nossos principais atletas, nossos medalhistas de ouro e os que estão próximos disso. O extra foi trazê-lo para implantar um novo modelo de treinos”, diz Ciro Winckler, coordenador-técnico de atletismo do CPB.

Mais três visitas do grupo liderado por Michael Johnson devem ocorrer em 2015. Outras duas acontecerão nos meses que antecedem os Jogos Paralímpicos, em 2016. Além das fases de treinamento, também haverá a possibilidade de a direção técnica do atletismo paralímpico brasileiro enviar vídeos ao grupo do ainda recordista mundial dos 400m rasos, que fará a análise da performance dos brasileiros.

“É um processo de aprendizado contínuo. Haverá uma série de avaliações e, mesmo quando eles estiverem distantes, vão fazer este acompanhamento e mandar análises”, afirma Ciro.

Atletas que participarão

Terezinha Guilhermina
Guilherme Santana (atleta-guia)
Odair dos Santos
Carlos Antonio dos Santos (atleta-guia)
Yohansson Nascimento
Daniel Mendes
Heitor de Oliveira (atleta-guia)
Silvânia Costa de Oliveira
Wendel de Sousa (atleta-guia)
Verônica Hipólito
Lucas Prado,
Laercio Alves (atleta-guia)
Jorge Augusto Pereira
Felipe Gomes
Jhulia Karol
Mateus Evangelista

Time São Paulo

Os atletas Terezinha Guilhermina, Guilherme Santana (atleta-guia), Odair dos Santos, Carlos Antonio dos Santos (atleta-guia), Yohansson Nascimento, Daniel Mendes, Heitor de Oliveira (atleta-guia), Silvânia Costa de Oliveira, Wendel de Sousa (atleta-guia) e Verônica Hipólito são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado do Direito das Pessoas com Deficiência de São Paulo que beneficia 36 atletas e oito atletas-guia de nove modalidades.

Time Rio

Os atletas Lucas Prado, Laercio Alves (atleta-guia), Jorge Augusto Pereira, Felipe Gomes, Jhulia Karol fazem parte do Time Rio, parceria da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com o intuito de oferecer infraestrutura necessária para atletas e guias.

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

Rafael Maranhão

Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Adriano Belmiro (estagiário)

Fonte: CPB

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020