Britânico autista fica paraplégico após sofrer bullying

Compartilhe

A família de Joshua já havia denunciado as agressões sofridas pelo adolescente mais de 15 vezes. Foto: Daily Mail / Reprodução

Um jovem vítima de bullying por ser portador da Síndrome de Asperger - considerada uma forma funcional de autismo - ficou paraplégico após sofrer uma queda de 15 metros enquanto tentava escapar de seus agressores, em 17 de agosto, informou o Daily Mail. 

Joshua Davis, de 18 anos, estava correndo do grupo quando caiu de uma ponte, quebrando a coluna em quatro locais diferentes. Ele e um colega tentaram escalar os suportes de metal da ponte, mas os agressores acertaram duas pedras no adolescente, fazendo com que ele perdesse o equilíbrio e sofresse a queda. O menino quebrou os dois braços e as duas pernas no acidente.

De acordo com a família, o adolescente vinha sendo alvo de bullying por um grupo de garotos há 5 anos. O padrasto Michael Morgan, de 35 anos, acusou a polícia de ter falhado, já que a família da vítima havia denunciado as agressões mais de 15 vezes.

O jovem havia sido vítima da mesma gangue anteriormente, após se recusar a lhes comprar bebida alcoólica. Na ocasião, a vítima tentou se proteger, mas foi preso. Depois disso, Joshua nunca mais tentou se defender.

O padrasto afirma que, por causa da sua condição, o enteado pode ser facilmente manipulado. "Ele foi forçado a evitar certas áreas, o que o tornou um prisioneiro em sua própria comunidade", disse Morgan.

Joshua tinha acabado de se formar e começaria um curso de engenharia elétrica e construção esta semana.

O detetive David Peart confirmou que a polícia de South Wales respondeu a ataques em algumas ocasiões, entre abril de 2011 e agosto de 2014, e que eles foram devidamente investigados, mas negou a existência de evidêncais "que sugerem alguma ligação com o incidente ocorrido em 17 de agosto".

Três adolescentes, dois de 15 anos e um de 16, foram detidos e permanecem sob custódia.

Fonte: Terra

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020