Leitor automático de documentos para deficientes visuais é lançado

Compartilhe

A VoxAge, desenvolvedora e fornecedora brasileira de soluções multicanal de relacionamento com o cliente, apresentará ao mercado sua ferramenta VOS Reader – leitor automático de documentos – direcionada para empresas que atendem pessoas com deficiência visual. A solução, que visa melhorias no processo de inclusão social desse público, será lançada no Espaço Inovação, noCIAB FEBRABAN 2014 - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, que acontece entre os dias 4 e 6 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Esta é a terceira vez consecutiva que a VoxAge é escolhida pelo ITS (Instituto de Tecnologia de Software e Serviços) e pela FEBRABAN para expor no Espaço Inovação.

Segundo estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), há 1,7 milhão de brasileiros com deficiência visual. No entanto, estudos realizados pelo IBGE, dizem que esse número é maior: 11,8 milhões, dos quais cerca de 160 mil possuem incapacidade total de enxergar.
De acordo com Alberto Sampaio de Oliveira, diretor de Relacionamento com o Cliente da VoxAge, a ferramenta foi desenvolvida para atender esse público que enfrenta inúmeras dificuldades em seu processo de inclusão na sociedade, como acesso à informação, educação, cultura e mercado de trabalho. “Podemos incluir nesta lista a dificuldade dessas pessoas em firmar um acordo que envolve a assinatura de um contrato ou documento. Como garantir que uma pessoa com deficiência visual tenha acesso a todas as cláusulas de um documento ou contrato? O VOS Reader foi criado para atender melhor esse público, resolver o problema do acesso ao conteúdo dos documentos, facilitar os processos para celebrar acordos e fechamento de contratos, bem como trazer segurança para as empresas e seus clientes”, afirma.

O VOS Reader é aplicado para leitura de documentos nos atendimentos presenciais e pode ser implantado em empresas de todos os segmentos, que atendam o público deficiente visual e que necessitam da assinatura de um contrato/documento para prestação de serviço, como por exemplo, agências bancárias, seguradoras, clubes, empresas de planos de saúde, instituições de cobrança, imobiliárias, empresas de previdência, educação, entre outras.

Além da leitura fiel do documento através de tecnologia TTS (Text To Speech), a solução conta com recurso de gravação, possibilitando gravar a própria verbalização do documento, todo o diálogo entre o cliente e a atendente para esclarecimento de dúvidas e a concordância do cliente em relação aos termos e condições apresentados. Essas gravações podem ser armazenadas no servidor da empresa para serem resgatadas posteriormente. Também é possível fazer download do arquivo de áudio da gravação e disponibilizar uma cópia para o cliente. A ferramenta ainda permite a integração com sistemas de gestão utilizados pela empresa, como CRM e ERP, dentre outros.

Ao final, o cliente pode assinar digitalmente o arquivo com seu certificado digital a fim de garantir autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas.

A ferramenta também conta com o Speech Analytics (análise de discurso): um recurso que permite o cadastro prévio de palavras chaves que podem estar presentes nos diálogos gravados entre o atendente e o cliente como, por exemplo, “concordo”, “não concordo”, “dúvida”, “ficou claro”, “de acordo”, etc. Tal cadastro permite que em futuras pesquisas das gravações, as palavras chaves sejam apresentadas, indicando que elas ocorreram dentro do diálogo entre o atendente e o cliente.

Após o evento, o VOS Reader já estará disponível para comercialização, por meio de licença de uso.

SERVIÇO
Espaço Inovação – CIAB FEBRABAN 2014
Onde: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro/SP.
Quando: 4 a 6 de junho de 2014
Mais informações: http://www.ciab.org.br


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020