Aplicativo do Banco Central facilita o reconhecimento de cédulas

Compartilhe

O Banco Central lançou na manhã desta quarta-feira (11), o aplicativo Dinheiro Brasileiro, uma ferramenta para facilitar o reconhecimento das cédulas. Na véspera da abertura da Copa do Mundo, o Banco Central informou que o aplicativo é voltado para a população brasileira e para os turistas estrangeiros. O programa está disponível em português, inglês e espanhol e pode ser baixado de forma gratuita.

O usuário colocará o dispositivo móvel – smartphone ou tablet – sobre a cédula e o aplicativo identificará a nota por comparação de imagem. Em seguida, segundo o Banco Central, o programa indicará os elementos de segurança que devem ser observados. “O objetivo é facilitar para que a própria população consiga conferir o dinheiro”, afirmou o chefe do Departamento de Meio Circulante do Banco Central, João Sidney Figueiredo Filho.

Alguns dos elementos de segurança que devem ser identificados são o número com o valor da nota que fica escondido e é visível em local com muita luz e a marca d’água com numeral e imagem do animal correspondente àquele valor. Outros pontos da nota ainda permitem que seja sentido um alto-relevo. Dessa forma, o aplicativo fornece as informações para que o próprio usuário faça a verificação da cédula. Figueiredo Filho esclareceu que o aplicativo não tem a capacidade, nem a finalidade, de verificar automaticamente a autenticidade da nota.


Fonte: site do jornal Hoje em Dia e Blog Sempre Incluídos

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Ruth Maria

Live com a Ruth Maria
Os desafios e aprendizados da vida na cadeira de rodas.

Live sobre O olhar para a sexualidade.

Live sobre O olhar para a sexualidade.
Converso com a Andréia Ribeiro @realizemudancas sobre O olhar para a sexualidade.

Live com Marcos Zufelato

Live com Marcos Zufelato
Família sobre Rodas com Marcos Zufelato 12/08/2020