Por acordo, Rafinha Bastos tenta oferecer shows beneficientes à APAE

Compartilhe

O humorista Rafinha Bastos afirma que tentou fazer um acordo com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Paulo para evitar que a ação judicial movida pela entidade contra ele corresse em segunda instância. 

]No dia 29 de janeiro, o humorista derrotou Apae de São Paulo em primeira instância na disputa judicial em torno de uma piada sobre a instituição e pessoas com deficiência. 
Em nota, a associação afirma que as negociações foram "infrutíferas" e que recorreu da decisão. A ação corre em segunda instância. 
 Em entrevista à Folha, Rafinha disse que não comentou ou divulgou a decisão favorável a ele porque não queria dar a impressão de uma "briga" contra a entidade. 

"Eu acho a Apae uma instituição sensacional, ela faz um trabalho muito legal e eu estou disposto a ajudar. Já tive reunião de conciliação com eles, me propus a fazer shows beneficentes", afirma o humorista. 

Em ação movida em janeiro de 2012, a associação pedia indenização por danos à sua imagem (R$ 100 mil) e a proibição da venda do DVD "A Arte do Insulto" e de piadas sobre o tema em apresentações do humorista. 
 No DVD, ele diz que usou uma camisinha com efeito retardante e depois precisou "internar o pênis" na Apae. "Tá completamente retardado hoje em dia." 

Sobre a questão, o humorista diz que espera ter liberdade de expressão. "Eu acho que o comediante, qualquer comunicador, tem que ter liberdade para falar. A gente precisa lutar por isso. Mas eu também não quero lutar pela liberdade de expressão para descer o pau na Apae. É uma das poucas instituições que considero séria." 
 "Eu brinco com eles porque eu brinco com todo mundo. E sempre vou brincar. Se é pejorativo, se não é pejorativo, se tem graça, se não tem graça, essa é uma análise muito subjetiva", afirma. 
 
O humorista estreia na próxima quarta-feira seu novo talk show "Agora É Tarde", da Band, inicialmente comandado por Danilo Gentili 
  
Fonte: Jornal Folha de São Paulo por Isabelle Moreira Lima. 

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020