Brasileiros faturam oito medalhas no primeiro dia de atletismo nos Jogos Para-Sulamericanos

Compartilhe


No primeiro dia de competição do atletismo nos Jogos Para-Sulamericanos, em Santiago, Chile, os brasileiros conquistaram oito medalhas. Nesta quinta-feira, 27, o hino nacional do Brasil foi executado quatro vezes no Estádio Nacional. Além dos quatro ouros, atletas brasileiros ainda conquistaram mais duas pratas e dois bronzes.

Adriele de Moares, 22, foi a primeira medalhista do dia. Competindo no salto em distância, classe T20 (deficiência intelectual), ela fez a marca de 4,80m para garantir o ouro. “Eu não esperava vencer. Vim para brigar pelo segundo lugar, mas as coisas deram certo e estou feliz e surpresa por esta conquista”, comemorou.

No atletismo desde os 13 anos de idade, Adriele de Moraes começou a praticar o esporte para auxiliar no aprendizado escolar, e hoje planeja uma carreira vitoriosa. “Tenho que melhorar a minha técnica para aumentar a minha marca. Esse ouro me deu confiança e ainda neste ano vou saltar acima dos cinco metros”, disse a brasiliense.

Os outros três ouros do atletismo saíram com Diogo da Silva, 100m classe T12. Ele fez o tempo de 12s09 na final; Davi de Souza, 100m T13; e com Alice Corrêa, 100m T12, que na união das classes funcionais dividiu o pódio com as compatriotas Lorena Spoladore e Thalita da Silva, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

Por fim, as outras duas medalhas do dia saíram das provas de campo. Raissa Rocha, F54, ficou com o bronze no lançamento de dardo (14,53m), e João Victor Silva ganhou a prata no lançamento de disco ao lançar 38m10.

Halterofilismo

O Brasil voltou a medalhar no halterofilismo. Depois de duas medalhas na quarta-feira, 26, Bruno Silva conseguiu o terceiro lugar na classe até 59kg. Ele levantou 102kg na barra e foi superado pelo colombiano Javier Enrique (110kg) e pelo chileno Juan Carlos (177kg).


Basquete em cadeira de rodas

A seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas segue com 100% de aproveitamento nos Jogos Para-Sulamericanos. Nesta quinta-feira, 27, a equipe venceu o Chile por 86 x 20. O último jogo da fase de classificação será sexta-feira, 28, contra a Venezuela, às 16h30. O torneio da modalidade é classificatório para Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015.


Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro em Santiago, Chile
Daniel Brito (daniel.brito@cpb.org.br / Rádio no Chile: 88*111940)
Rafael Moura (rafael.moura@cpb.org.br / Rádio no Chile: 88*144490)

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020