Balanço aponta sucesso do ‘Praia Acessível’ no primeiro mês da temporada

Compartilhe

O primeiro mês de funcionamento do Projeto Praia Acessível nesta temporada registrou 100 atendimentos a deficientes e pessoas com mobilidade reduzida.

Banho de mar para todos. Em Santos (SP), o primeiro mês de funcionamento do Projeto Praia Acessível nesta temporada (completado dia 21) registrou 100 atendimentos a pessoas com deficiência e pessoas com mobilidade reduzida. A expectativa da Coordenadoria de Defesa de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, ligada à pasta de Defesa da Cidadania, é realizar 300 atendimentos até o final de março.

Os números são significativos, já que no último verão foram 150 atendimentos em três meses. Desde o ano passado, o projeto vem sendo aprimorado, segundo o secretário da pasta, Marcelo Del Bosco Amaral, com ampliação do local e horário de atendimento, incluindo as quintas e sextas, facilitando a participação de entidades, e a troca das seis cadeiras anfíbias usadas para levar os banhistas ao mar. “Nós ouvimos vários relatos de pessoas que nunca tinham tomado banho de mar. Isso dá uma satisfação enorme”.

Como participar

O projeto está em dois pontos da cidade: perto da Concha Acústica (canal 3) e em frente ao Aquário (Ponta da Praia), sempre de quinta a domingo, e feriados, das 10h às 16h. O banho de mar tem duração de 30 minutos e acompanhamento de monitores capacitados.


Os grupos, sejam de Santos ou de outros municípios, precisam fazer agendamento pelo telefone 3202-1911 ou 3201-5075 em horário comercial ou pelo e-mail secid@santos.sp.gov.br . A iniciativa é promovida pela prefeitura em parceria com o governo estadual.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020