Teatro acessível da Escola de Gente é reconhecido como uma das práticas mais inovadoras do mundo.

Compartilhe

Premiação será em Viena, Áustria, em fevereiro de 2014
O "Zero Project Innovative Practices" é um programa da Essl Foundation que em parceria com o World Future Council e o Bank Austria reúne e cataloga a mais completa coleção de experiências inovadoras do mundo na área da direitos e pessoas com deficiência. Em sua edição 2014, o tema do Zero Project é “Acessibilidade como um direito humano”.
 
O pioneirismo da Escola de Gente em realizar há 10 anos, por todo o Brasil, um teatro que fala de inclusão (com humor!) e é totalmente gratuito e acessível impactou os/as mais de 1000 especialistas internacionais que avaliaram 245 projetos de 58 países.
 
Da criação do grupo "Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela Diversidade", iniciado pela atriz Tatá Werneck em 2003 e com suas diversas gerações de artistas, até a Campanha "Teatro Acessível. Arte, Prazer e Direitos", incorporada como política pública pelo Ministério da Cultura em 2013: toda a história será inserida no relatório anual da Fundação Essl.
 
A Escola de Gente agradece às pessoas e instituições que nos apoiaram nesse percurso, como o nosso advogado Joelson Barbosa Dias, que nos indicou para concorrer à premiação, e às empresas Oi, MRS Logística, White Martins e Vale. E a centenas de amigos/as e parceiros/as por esse Brasil!
 
Visite o site www.teatroacessível.org.br, participe de nossa pesquisa e conheça você também essa trajetória.
 
Descrição das imagens: Colagem de quatro fotos de espetáculo teatral com diferentes medidas de acessibilidade na comunicação, intercaladas com as logomarcas da campanha “Teatro Acessível. Arte, Prazer e Direitos” e do “Zero Project”. A primeira foto mostra uma cena com o intérprete de Libras à direita do palco. Na segunda foto, duas jovens usam dois recursos simultaneamente: programa em braile e audiodescrição. Na terceira foto estão formatos do programa da peça: além do impresso em tinta, o braile, a letra ampliada e o CD. A última foto traz a imagem de um personagem vestido de gato e uma tela com a legenda à esquerda.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020