Municípios de São Paulo vão receber equipamentos de ginástica adaptados para pessoas com deficiência

Compartilhe



 

Trinta e três cidades da região central e sul do Estado de São Paulo irão receber da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência equipamentos de ginástica adaptados por indicação do deputado Pedro Tobias (PSDB). Cada município contemplado receberá um kit com dez equipamentos, que terão como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência por meio das atividades físicas.

Fazem parte da lista dos municípios contemplados Agudos, Arealva, Macatuba (Apae), Barra Bonita, Bernardino de Campos, Bocaina, Boraceia, Cabrália Paulista, Cafelândia, Dourado, Coronel Macedo, Duartina, Espírito Santo do Turvo, Garça, Getulina, Guaiçara, Guaimbê, Guarantã, Ibitinga, Igaraçu do Tietê, Itapuí, Júlio de Mesquita, Lençóis Paulista, Lins, Mineiros do Tietê, Pirajuí, Piratininga, Pongaí, Sabino, Santa Cruz do Rio Pardo, Trabiju, Bariri e Uru. Arealva receberá dois kits, um deles será instalado na Apae e o outro em uma área indicada pela prefeitura. Os equipamentos deverão ser instalados em uma área mínima de 120 metros quadrados.

Cada kit será composto por uma máquina tríceps, bíceps, supino vertical, remada sentado, abdominal, twist, jogo de barras, jogo de barras paralelas, giro de punho e bicicleta de mão. De acordo com as cláusulas do convênio que será firmado entre município e Estado, cada prefeitura ficará responsável pela indicação de um profissional que irá supervisionar o uso dos equipamentos. A cada dois meses, o município deverá enviar um relatório das atividades e dos resultados obtidos com a miniacademia.

Para o deputado Pedro Tobias, os equipamentos adaptados será de grande ajuda para a inclusão das pessoas com deficiência, auxiliando inclusive na elevação da autoestima, além de possibilitar a prática de exercícios físicos a uma parcela da população que normalmente tem dificuldades para usar os equipamentos convencionais.
Fonte: JCnet

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020