Crianças cegas ganharão brinquedos socioeducativos no Dia das Crianças

Compartilhe

Brinquedos estão sendo produzidos pelos pais e pelas próprias crianças, no Espaço de Convivência da instituição, por meio do Projeto “Coisa de Mãe”.
 
Até o dia 11 de outubro, a Laramara –Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual celebrará o Dia das Crianças com a entrega de mais de 240 brinquedos e jogos adaptados para crianças e jovens cegos e com baixa visão. Esses brinquedos estão sendo produzidos pelos pais e pelas próprias crianças, no Espaço de Convivência da instituição, por meio do Projeto “Coisa de Mãe”.
A iniciativa está em seu segundo ano e conta com a orientação de especialistas da Laramara para confecção artesanal de brinquedos. Paralelamente, os familiares dos pequenos aprendem, durante os atendimentos, a importância destes materiais e das brincadeiras na aprendizagem e no desenvolvimento de seus filhos.
O projeto conta, ainda, com a utilização do livro Brincar para Todos, disponibilizado gratuitamente para os pais da instituição. Este livro, escrito pela pedagoga e presidente da Associação, Mara O. Campos Siaulys, ensina pais e educadores a confeccionarem 109 brinquedos, como brincar com eles e quais as competências que cada um deles traz para a educação das crianças.
Como explica Mara Siaulys, “todas as crianças, independentemente de suas diferenças, têm o direito e a necessidade vital de brincar, mas é necessário que todos se preocupem em garantir a elas as oportunidades para que tal aconteça”.
 

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020