Rede hoteleira da Espanha teria recusado grupo de jovens com Síndrome de Down
Compartilhe
Hotel CaboGata Almeria Plaza Suites, do grupo
ZTHotels
|
A associação de Down Espanhola denunciou que
o hotel CaboGata Almeria Plaza Suites, do grupo ZTHotels, tenha rejeitado um
grupo de jovens com síndrome de Down no final do ano, porque 'essas pessoas
poderiam perturbar o resto do clientes'. O caso está nas mãos da Secretaria de
Almeria. A gerência do hotel pede desculpas e diz que foi um
"mal-entendido", diz Agostinho Matía baixo gerente do hotel.
Segundo denuncia a organização, Almería Baixo
trabalhador pediu a um agente de viagens para solicitar orçamento de hospedagem
de três hotéis perto da cidade para organizar a viagem, para um grupo de jovens
com síndrome de Down. No entanto, um desses hotéis, o CaboGata Plaza Suites,
disse que a agência não poderia fornecer um orçamento para acomodar os jovens. "Nós
não aceitamos grupos de pessoas com deficiência mental", disse o
estabelecimento, de acordo com a associação.
A organização diz ainda que, quando entrou em
contato com a gerência do hotel para buscar explicações, o gerente
"reafirmou a sua posição", acrescentando que "essas pessoas
poderiam perturbar os outros hóspedes do hotel", e que já "tinham
ocorrido em outra ocasião. "
A associação levou o fato a conhecimento do
promotor da cidade, alegando que "constituem um caso claro de
discriminação contra as pessoas com deficiência e que violam a Convenção sobre
os Direitos das Pessoas com Deficiência, ratificada pela Espanha", que
proíbe "qualquer discriminação baseada na deficiência ".
A gestão do hotel diz que "já se
desculpou com a associação, porque foi tudo um mal-entendido". Eles também
observam que o pessoal do hotel está "muito preocupado" com o que
aconteceu, e principalmente com o impacto que pode ter esse fato e sua
repercussão nas redes sociais. A rede hoteleira também divulgou um comunicado,
que disse que "nunca em 35 anos de vida" da empresa hoteleira tinha
se recusado a receber um grupo de pessoas com síndrome de Down, que
"foram, são e serão sempre bem-vindos ".
Quando confrontados com estas situações de
discriminação, a associação recomenda que as famílias e as organizações que
solicitem um formulário de reclamação para registrar o que aconteceu, e façam
contato com o Ministério Público.
Fonte: DM.com.br e Blog Turismo Adaptado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante para nós.