Coca-Cola e Guaraná descobrem o valor da audiodescrição

Compartilhe

A ausência de diálogos e a grande valorização das imagens de um comercial, muitas vezes acabam por restringir o acesso para aqueles que possuem deficiências visuais ou auditivas. Como forma de permitir que todos possam acessar esses conteúdos, empresas têm investido na tradução de suas propagandas para outras linguagens.

É o caso do Guaraná e da Coca-Cola, que lançaram no youtube versões com audiodescrições e legendas, como os que podem ser vistos abaixo.


Ideias como essas demonstram que a inclusão é uma meta a ser alcançada em diversos setores, para permitir que todos tenham condições iguais de acesso.

Coca-Cola



Guaraná



Fonte: Matav - Mídia acessível e tradução audiovisual e Blog da Audiodescrição

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020