Lesão Medular - Disfunção ejaculatória, Qualidade do sêmen, Disreflexia autonômica

Compartilhe

Infertilidade 1- Quais são as principais causas de infertilidade em homens com lesão da medula espinal?
As principais causas de infertilidade são a disfunção ejaculatória e o esperma de qualidade pobre.

Disfunção ejaculatória: 1. É possível o restabelecimento da função ejaculatória?
Menos do 10 % de todos os homens com lesão da medula espinal, são capazes de obter a ejaculação durante o ato sexual ou através da masturbação. Com a estimulação vibratória peniana é possível induzir a ejaculação na maioria dos casos em homens com lesão da medula espinal.

2. Que tipo de equipamento vibrador deve ser usado?
Para obter o resultado desejado (ejaculação) é requerido um aparelho vibrador com uma freqüência e uma amplitude adequada , como a que foi determinada pelos estudos e reportes nos jornais médicos.

3. O que acontece com a sensação dos orgasmos?
Em homens com lesão da medula espinal completa , não pode ser apreciada nenhuma sensação de orgasmo, embora os sucessos na ejaculação sejam freqüentemente seguidos do relaxamento das partes do corpo, por baixo do nível de lesão.

Qualidade do sêmen 1. Quão pobre é a qualidade do sêmen?
Em geral, a qualidade do sêmen é pobre devido ao decrescimento da mobilidade (movimentos) do esperma em comparação com os padrões obtidos em laboratório (níveis médios) em homens sem lesão da medula espinal.Conseqüentemente, a procriação natural pode ser difícil ou ainda impossível.

2. A qualidade do sêmen , pode se deteriorar ainda mais com o tempo?
Não, todos os dados científicos não mostram relação entre a qualidade do sêmen e o transcurso do tempo desde a ocorrência da lesão. É bem sabido que os homens com lesão da medula espinal tem maiores riscos de contraírem infeções do trato urinário do que aqueles sem lesão da medula espinal. Conseqüentemente, a percentagem de infeções no epidídimo e nos testículos, é relativamente alta em homens com lesão da medula espinal e poderia causar maiores danos no esperma, assim como na espermatogênese. Por isso, a criopreservação do sêmen ao começarem os sintomas de lesão da medula espinal, é recomendável.

3. É possível melhorar a qualidade do sêmen?
Até hoje, dois estudos demonstraram alguma melhora na qualidade do sêmen depois de repetidas ejaculações (pelo menos uma vez por semana) usando a estimulação vibratória peniana. Um outro estudo recente, não demonstrou melhoras no sêmen depois de repetidas ejaculações vibratórias.

4. É possível obter uma gravidez natural em casa?
Sim, mais de 50 casos de gravidez envolvendo homens com SCI foram reportados na literatura médica. Todas elas foram conseguidas seguindo a estimulação vibratória peniana e a inseminação vaginal.

5. Existem outras formas de engravidar?
Em vários estudos recentes ficou demonstrado que a percentagem de gravidez por ciclo de tratamento em casais com lesão de medula espinal, poderia se aproximar ao 25% quando forem usadas técnicas de reprodução assistidas. Fazendo um paralelo, a percentagem de gravidez por ciclo durante a procriação natural em casais saudáveis e férteis com desejos de engravidar, é de 25-30 % Disreflexia autonômica A disreflexia autonômica, usualmente registrada como uma repentina e intensa dor de cabeça, é um aumento rápido da pressão sangüínea devido a uma excessiva ativação do sistema nervoso autonômico. Se a sua lesão de medula espinal for superior ao nível T6, seu corpo deve ter perdido a habilidade de controlar a pressão de forma automática. A disreflexia autonômica poderia ser causada por vários fatores, como por exemplo, uma excessiva dilatação do ventre ou da bexiga. Este procedimento envolve a ejaculação, incluindo a estimulação vibratória peniana, e poderia precipitar um episódio agudo de disreflexia autonômica. Se sua lesão da medula espinal for maior de T6, você deveria obter as instruções do seu médico antes de iniciar a estimulação vibratória peniana, tendo em conta a possibilidade do desenvolvimento de disreflexia autonômica, suas conseqüências potenciais e o tratamento em resposta aos possíveis sintomas, e também como profilaxia preventiva.

Fonte: Medical Vibrador

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020