Natação: seletiva americana terá sinais de mão para atletas surdos

Compartilhe

O nadador Marcus Titus é um dos prejudicados no início das provas
de natação. Foto: Getty Images
   O órgão da natação dos Estados Unidos permitiu que sinais de mãos sejam feitos para nadadores surdos no início das provas na seletiva americana, em julho, para os Jogos Olímpicos de Londres. Segundo o jornal Washington Post, a decisão reverte a organização do evento, que havia decidido para não usar os sinais, porque eles não cumprem as regras da Federação Internacional de Natação (Fina).
    O anúncio teve grande influência de Marcus Titus, atleta surdo e especialista no nado peito, que há algum tempo vinha reclamando dessa proibição, alegando que os nadadores com problemas de audição tinham desvantagem em relação aos outros atletas.
   Antes das provas, Titus e outros nadadores surdos se preocupavam com as instruções dos árbitros para subir na plataforma e também no momento da largada, o que é feito com um sinal sonoro. Assim, Titus ficava atento com a reação dos outros atletas para poder dar início as provas, mas sempre sofria com um pequeno atraso. E em um esporte que as provas são decididas por centésimos e até milésimos, os nadadores com problemas de audição acabavam prejudicados.
   Agora eles poderão se preparar para o início das provas ao serem alertados por um árbitro que fará o sinal com a mão, representando para os atletas ficarem em suas marcas. E uma luz que será acessa nas plataformas para sinalizar o início das provas.
   No último mês, Titus cravou o melhor tempo entre os americanos na prova dos 100 m peito. O nadador bateu Brendan Hansen, que conquistou quatro medalhas olímpicas, por 0,18 s.
   Se conseguir a classificação para Londres, o nadador americano terá que batalhar mais uma vez. Mas agora ele terá que apelar para a Fina realizar algo semelhante (como o sinal com a mão) nos Jogos Olímpicos.
Londres 2012 no Terra
   O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020