Associação de Pais e Amigos de Autistas de Florianópolis promove caminhada para conscientização

Compartilhe

A Associação de Pais e Amigos de Autistas de Florianópolis (AMA) promove no sábado 31 de março, a Segunda Caminhada de Conscientizarão do Autismo. O evento acontece às 9 h no trapiche da Beiramar Norte, na capital. O trajeto vai até o shopping. No ano passado cerca de 300 pessoas participaram da caminhada.

“Este ano queremos que muito mais pessoas compartilhem nossa causa e conheçam o que é o autismo”, enfatiza Francisco Carlos Luiz, presidente da AMA Florianópolis.   Criada em 1994, a AMA tem como principal objetivo garantir os diretos dos autistas nas entidades de ensino na região da Grande Florianópolis.

A ONU decretou em 2008, o dia 02 de Abril como o Dia Mundial e Conscientização do Autismo. O Objetivo era pedir mais atenção ao transtorno, cuja incidência em crianças é mais comum e maior do que a soma dos casos de AIDS, câncer e diabetes. No Brasil a estimativa é de dois milhões de autistas, mais da metade sem diagnóstico.

Em 2011, todo o país participou com eventos, caminhadas  e a iluminação dos principais monumentos  em azul como o Cristo Redentor (Rio de Janeiro) e o Monumento à Bandeira (São Paulo). Pelo mundo, vários locais já adotam essa prática como o Empire State Building (Estados Unidos) e a CN Tower no Canadá. O azul foi escolhido como cor oficial do autismo, pois a síndrome é mais comum em meninos, tendo a proporção de quatro para um. A idéia é iluminar vários pontos do planeta para conscientizar e chamar a atenção  da sociedade sobre esta complexa síndrome.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020