Eduardo Barbosa contempla mais duas Apaes de Minas Gerais com transporte para a pessoa com deficiência

Compartilhe


   O Deputado Federal Eduardo Barbosa participou, na quinta-feira, 16 de fevereiro, da cerimônia de cessão do veículo para o transporte das pessoas com deficiência atendidas na Apae de Santa Luzia (regional Centro 5). O Deputado é também presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais.
   Com tecnologia adaptada à acessibilidade da pessoa com deficiência, o micro-ônibus vem suprir o desafio da Apae local no que diz respeito à dificuldade das famílias em participar dos serviços de atendimento da Apae. Segundo o Presidente da Associação, Ubiratan Alves Coelho, a atual preocupação da diretoria é evitar o distanciamento dos alunos provocado pelo crescimento urbano do município. Aspecto também ressaltado pelo Autodefensor Admar de Assis que foi enfático ao afirmar que o veículo “será bem usado por gente que precisa”.
  Em seu pronunciamento durante o evento, o Deputado Eduardo Barbosa falou que o novo micro-ônibus detém um significado maior que não se limita à qualidade, conforto e segurança. “Trata-se de um direito precioso e significativo para o desenvolvimento da autonomia pessoal e cidadania das pessoas com deficiência”, lembrou. 

Apae de Juatuba
   Em seguida, o Presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais se deslocou para Juatuba (regional Centro 4) para a entrega de mais um micro-ônibus adaptado.
   Durante o encontro, Eduardo Barbosa expôs o desafio que a Apae assume ao avançar nas discussões sobre o direito de ir e vir dos seus usuários. Para ele, o veículo permite a condição de acesso a questões básicas e fundamentais dos atendidos pela instituição. “Para os jovens e adultos com deficiência, uma vida saudável e de qualidade não se limita apenas aos serviços e programas da entidade. A presença em eventos culturais e sociais extra-muros da Apae são exemplos em que o uso do transporte oferece avanços positivos para o protagonismo das pessoas com deficiência”, explicou.
   Os dois micro-ônibus são objetos de emendas parlamentares do Deputado Eduardo Barbosa, no valor de R$ 190 mil cada, apresentadas ao Orçamento da União de 2010, e contou com a contrapartida financeira dos municípios. Os recursos foram adquiridos por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e compreendem um amplo projeto de acessibilidade para garantir meios de transporte às pessoas com deficiência e família das Apaes mineiras.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020