Livro “Rodas de Mamãe”

Compartilhe


Lançamento Previsto: Janeiro/2012
Editora: YENDIS

Apresentação
   Meu nome é Tatiana Rolim, sou escritora entre outras funções, meu primeiro livro: Meu Andar Sobre Rodas, foi publicado devido vários trabalhos realizados em prol da inclusão e que resultou num texto simples e interativo com o leitor, falando abertamente sobre a minha trajetória de vida pessoal logo após um acidente que me deixou paraplégica na cidade de Franco da Rocha.
   O nome sugestivo, Meu Andar Sobre Rodas, foi escolhido justamente por sintetizar toda a essência das minhas lutas, conquistas e vitorias, independentemente de andar, pois andar acima de tudo está na vontade de chegar a algum lugar. E vontade não me falta.
   Recentemente vivenciei uma das melhores etapas da minha vida, estive grávida e neste período de praticamente três lindos semestres me senti profundamente sensibilizada para escrever sobre esta fase e dividir as emoções e experiências desta fase, assim iniciei u novo projeto.
   Possivelmente este livro teria diversas formas de iniciar e diferentes versões de contar as mesmas histórias, então foi pensando nisto que elaborei perguntas e respostas e optei em convidar outras mulheres com lesão medular para transmitirem a cada capítulo suas experiências como mulher, cadeirante e a experiência de terem se tornado mãe.
   Justamente por desejar algo maior, algo que as pessoas percebessem sob diferentes olhares, diferentes leituras sobre as mesmas coisas que envolvem o desejo, a maternidade e a maternagem de uma mulher cadeirante.
   Quando iniciei as minhas primeiras paginas, logo convidei cada uma delas: Carolina Ignarra, Flavia Cintra e Juliana Oliveira que assim como eu, Tatiana Rolim tem uma história para contar.
   O nome do livro “ Rodas de Mamãe” veio após a primeira sugestão entre as convidadas, simplesmente porque todas as vezes que eu me aproximava da minha filha ela se seguia com os olhos e antes de fixarmos o olhar ela acompanhava meu andar com a rodinhas da cadeira de rodas. O texto de cada uma tem a sua particularidade, descubra, cada uma delas e vivencie as emoções descritas por aqui.

Abraços literários, Tatiana Rolim.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020