Atibaia (SP) cria selo que identifica empresa inclusiva

Compartilhe

 A Câmara de Vereadores de Atibaia aprovou um Projeto de Lei criando um selo para identificar as empresas que empregam pessoas com deficiência. O objetivo é estimular que outras empresas iniciem projetos de inclusão para receberem o selo, passando uma imagem de responsabilidade social para os consumidores.
   Reconhecer as empresas da região que promovem a igualdade social se torna um estímulo para que as demais tenham um olhar diferenciado e mais igualitário a respeito da inclusão dos deficientes nesse mercado”, explicou o vereador Wilson de Vasconcelos Veiga, autor do projeto.
   De acordo com o projeto, a empresa que atender aos requisitos de inclusão receberá o selo e um certificado fornecido pelo Poder Legislativo. Nele estará inscrito o brasão do município, o logotipo da Câmara Municipal de Atibaia e o símbolo universal da acessibilidade.
   “Esse documento será assinado pelo prefeito, presidente da Câmara e presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, reforçando, dessa forma, o compromisso da cidade em oferecer oportunidades idênticas a todas as pessoas”, declara o vereador.
   O artigo 4º do projeto autoriza as empresas selecionadas a explorar a publicidade em seus estabelecimentos. A chancela oficial poderá ainda ser usada nas veiculações publicitárias, bem como em seus produtos, sob a forma de selo impresso por um ano, a partir da data do recebimento do selo, mas poderá ser ampliada caso as condições de inclusão se mantenham. Por hora, a data para entrega do selo foi marcada para o dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
   “Em virtude das diferenças que apresentam em relação às demais, as pessoas com deficiência possuem necessidades especiais a serem satisfeitas. Promovendo e incentivando o reconhecimento dessa condição, formamos o caminho para a igualdade, fomentamos a conscientização da sociedade e oferecemos qualidade de vida para essas pessoas”, concluiu o autor do projeto.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020