Acetil-L-Carnitina ou ALC auxilia na recuperação de lesão medular.

Compartilhe

Resultados mostram que a ACL preserva a vitalidade das mitocôndrias, oferece energia para as células e promove a neuroproteção.

   Suplemento comumente usado é capaz de potencializar recuperação de indivíduos com lesão medular. É o que aponta estudo realizado por neurocientistas da Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos. Utilizando modelos experimentais, a equipe de pesquisa descobriu que graves lesões na coluna vertebral podem ser tratadas de forma eficaz com a administração do suplemento de acetil-L-carnitina ou ALC, um derivado de aminoácidos essenciais que pode gerar energia metabólica logo após a lesão.
   Os pesquisadores relataram anteriormente que com uma lesão da medula espinhal, as mitocôndrias, ou geradoras de energia das células, são dominados e perdem a capacidade de produzir energia na forma de compostos de trifosfato de adenosina (ATP). Isto leva à morte celular no local da lesão e, por fim, a paralisia do corpo.
   Resultados do presente estudo demonstraram que a ALC é capaz de preservar a vitalidade das mitocôndrias, agindo como um biocombustível alternativo que oferece energia para as células, ignorando enzimas mitocondriais danificadas e promovendo a neuroproteção.
   Em testes realizados com ratos, a administração sistêmica da ALC logo após uma lesão paralisante promoveu a recuperação da capacidade de andar. O grupo controle de animais que não recebeu a ALC, recuperou os movimentos dos membros posteriores apenas superficialmente, enquanto o grupo tratado com ALC recuperou os movimentos mais rapidamente sendo capazes de andar um mês depois. Criticamente, a recuperação foi correlacionada com tecido no local da lesão seguindo a administração da ALC.
   A ALC pode ser administrada por via oral e é bem tolerada em doses relativamente altas em seres humanos, os pesquisadores acreditam que sua descoberta pode ser levada facilmente para a prática clínica como uma intervenção precoce para as pessoas com lesões traumáticas da medula espinhal.

Fonte: Isaude.net

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020