Casamento realizado em libras, em Maringá (PR)

Compartilhe

A Catedral de Maringá (PR) celebrou um casamento diferente. Além das tradicionais alianças, muitos gestos confirmaram uma história de amor e superação.


Apresentadora: Depois de falar de festa, a gente fala de amor. Nesse fim de semana a Catedral de Maringá recebeu um casamento diferente, além das tradicionais alianças, muitos gestos que confirmaram uma história de amor e superação.

Alana Gazoli: Kênia e Luiz Henrique estão ali no altar dizendo o sim. Namoraram por mais de seis anos. É uma história de amor, uma realização como qualquer outra, mas esse casal tem muita coisa em especial, e esse casamento também. A entrada dos pais, dos padrinhos, seguindo a risca os rituais de um casamento tradicional, mas no altar tudo o que acontecia era traduzido em libras, a língua dos sinais. O motivo? Os noivos são deficientes auditivos, e muitos amigos deles também. A benção do padre foi uma das poucas vezes que eles não precisaram de tradutores e ajuda pra se comunicar, isso porque o padre, que também é surdo, fez toda a celebração em libras, aí quem precisou de tradução foram os convidados.

Mulher com microfone: “Recebemos agora o noivo”.

Ivone de Lima Yamanaka (mãe da noiva): Eu acho que existe motivação e oportunidade, dentro das oportunidades todos vão se superando, então, tanto pra Kênia como para o Luiz Henrique é uma superação, no trabalho, nos estudos, e agora, eles juntos, se casando.

Alana Gazoli: Agora vamos conversar com os noivos, mas a Eliane, que é a tradutora vai nos ajudar. Eliane, pergunta para os noivos como foi esse casamento, se eles estão emocionados.

Kênia: Sim! Eu estou muito feliz! Hoje é um dia muito especial na minha vida, Deus está me abençoando! A única dificuldade da vida foi a língua dos sinais, e dizer o sim foi muito fácil!

Apresentadora: Que lindo! Muitas felicidades pro casal!

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020