Casas do projeto minha casa, minha vida, serão entregues a deficientes físicos em Montes Claros - MG

Compartilhe

    O Presidente da Ademoc, Vereador Valcir Soares, fiscaliza o cumprimento da Lei Municipal 3.655/2006 de sua autoria, que reserva 5% das casas às pessoas com deficiência.

    O presidente da Ademoc, Valcir Soares, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Social, André Mori, estiveram presentes na manhã de hoje, sexta-feira, 25, no loteamento Nova Suíça, região do Bairro Independência, local onde estão sendo construídas 496 casas do projeto Minha casa, minha vida.
    Na oportunidade, o vereador, acompanhados de dois cadeirantes associados da Ademoc (Associação dos deficientes físicos de Montes Claros), foi verificar o andamento da construção das casas, além da acessibilidade no local. No dia 13 de abril do ano passado, o prefeito Luiz Tadeu Leite lançou o projeto em Montes Claros.
    A comitiva foi recebida por Murilo Rios, engenheiro responsável pela obra, e pela técnica de segurança no trabalho, Silene Cruz.
   Atenciosos, os dois responsáveis pelo local afirmaram que as obras estão bem adiantadas e que dentro do prazo máximo de 60 dias, as casas serão entregues as pessoas contempladas pela Secretária de Desenvolvimento Social.
    Murilo Rios afirmou que 16 casas destinadas a cumprir a lei municipal 3.655/2006, de autoria do vereador Valcir da Ademoc, foram construídas dentro dos padrões exigidos por uma melhor acessibilidade a deficientes físicos, sobretudo a cadeirantes. Casas com portas mais largas, amplo banheiro e outras acessibilidades adaptadas dentro da residência foram implantadas dentro do projeto. Além da construção das 16 casas destinadas a cumprir a lei municipal, onde cinco por cento são destinados a pessoas com deficiência, oito casas estão sendo construídas para deficientes em geral.
Fonte: ADEMOC

Compartilhe

2 comentários:

  1. parabens valcir adoro seu trabalho tambem tenho um filho especial. meu filho nasceu com uma deficiência mental leve que se chama desenvolvimento global. moro de aluguel, e estou desempregada, tenho mais dois filhos e estou desempregada. moro so eu e meus tres filhos dependo do salario do beneficio de meu filho pra viver, fiz o cadastro e acredito em deus que conseguir realizar meu sonho de ter minha casa propria.

    ResponderExcluir
  2. Você irá conseguir sim Vanusa.
    Volte sempre. Abraços

    ResponderExcluir

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020