TikTok adere à campanha #TodosPorUm e promove challenges exclusivos

Compartilhe

Campanha #TodosPorUm
O TikTok, principal destino para vídeos de formato curto no Brasil e no mundo, está aderindo à campanha #TodosPorUm para garantir visibilidade à importantes causas defendidas pelas ONGs Fundação Dorina Nowill para Cegos, AACD, Instituto Jô Clemente e Derdic, focadas em pessoas com deficiências. Entre os dias 09 e 15 de junho, uma série de quatro challenges exclusivos estará disponível no aplicativo para os usuários aderirem e participarem ativamente da conscientização, contribuindo e mostrando seu apoio através do engajamento na campanha. Uma página com link direto para doações também estará disponível.

Os challenges são relacionados à cada uma das deficiências atendidas pelas ONGs, visual, física, auditiva e intelectual. Os usuários deverão encher um copo de água com os olhos vendados, enviar uma mensagem em libras (linguagem das pessoas com deficiência auditiva ), desenhar com uma caneta ou pincel sem usar as mãos e, por fim, dançar a Macarena, como forma de mostrar que todos temos talentos que podem ser estimulados e inspirado no vídeo do influenciador Brent Rivera.

Em meio ao surto global de COVID-19, o TikTok está comprometido em apoiar comunidades que foram profundamente impactadas pela crise do Coronavírus. “Nós estamos gratos por fazer parte do cotidiano dos brasileiros. Temos visto quanto as pessoas estão unidas na nossa plataforma, enviando mensagens de esperança. Mesmo em tempos difíceis como esse, nós queremos ter uma pequena participação nesse movimento global de apoio mútuo e esperamos que os criadores de conteúdo do TikTok se sensibilizem e mobilizem essa campanha de doação, para ajudar a manter essas organizações tão importantes em funcionamento”, afirma Rodrigo Barbosa, gerente de Comunidade do TikTok.

“Quando iniciamos o movimento de unir, pela primeira vez, as quatro instituições em uma campanha, buscamos levar esse movimento e a causa das pessoas com deficiência para um público mais amplo possível. O apoio do TikTok vem impulsionar esse alcance de forma divertida. Esse é um momento de união entre as entidades, as pessoas com deficiência e a sociedade, que poderá se conscientizar e se engajar ainda mais na nossa causa a partir dos desafios lançados no aplicativo”, comemora Alexandre Munck, superintendente executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos. “Unidos, faremos com que nossa causa se fortaleça e que mais pessoas possam ter acesso à autonomia e inclusão”, acrescenta.

Juntas, as ONGs são responsáveis por mais de 900 mil atendimentos por ano, atuando junto às pessoas com deficiências e têm um propósito comum: garantir apoio, saúde, educação e bem-estar a elas. Por isso, as quatro organizações nacionalmente reconhecidas firmaram esta parceria inédita, uma campanha conjunta para a arrecadação de recursos. Desde o começo da pandemia, elas estão enfrentando queda de receita e têm trabalhado para manter a arrecadação e continuar em funcionamento. Entre as soluções implantadas neste período de distanciamento social estão os atendimentos em telemedicina, produção de vídeos com atividades que podem ser feitas em casa, consultas por telefone, orientações pedagógicas por WhatsApp e triagens auditivas neonatais universais com o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para proteção dos profissionais.

A iniciativa Todos por Um é composta de uma página , que convida o internauta a escolher uma causa (deficiência visual, física, intelectual e auditiva). Ao clicar em uma delas, é direcionado para a organização correspondente (Fundação Dorina Nowill para Cegos, AACD, Instituto Jô Clemente e Derdic, respectivamente). No Brasil, 45,6 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência, o equivalente cerca de 23,9% da população do país, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fundação Dorina Nowill para Cegos

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há mais de 70 anos, temos nos dedicado à inclusão social de pessoas com deficiência visual. Uma das formas como fazemos isso é por meio da produção e distribuição gratuita de livros em braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para o público e para cerca de 3.000 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.

AACD

A AACD é uma organização sem fins lucrativos focada em garantir assistência médico-terapêutica de excelência em Ortopedia e Reabilitação. A Instituição atende pessoas de todas as idades, recebendo pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e particular.

Derdic

A Derdic é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Fundação São Paulo e vinculada academicamente à PUC-SP, que atua na educação, acessibilidade e empregabilidade de surdos e no atendimento clínico a pessoas com alterações de audição, voz e linguagem. O trabalho institucional prioriza famílias economicamente desfavorecidas e beneficia pessoas de todas as faixas etárias.
Instituto Jô Clemente (antiga Apae de São Paulo)

​O Instituto Jô Clemente é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que ​previne e promove a saúde das pessoas com deficiência intelectual, apoia sua inclusão social, incide na defesa de seus direitos, produzindo e disseminando conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego​ apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias​ acerca dos direitos das pessoas com deficiência intelectual.

Sobre TikTok:

O TikTok é o destino líder para vídeos móveis de formato curto. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020