Influencers lamentam morte de blogueira cadeirante por Covid-19

Compartilhe

Vaninha Martins, criadora do canal Rampa de Acesso faleceu nesta segunda-feira

Vaninha com seu marido Cecílio


Influencers vieram á público nesta segunda-feira, 15, lamentar a morte da blogueira cadeirante Vaninha Martins. Ela é criadora do canal do Youtube ‘Rampa de Acesso’, onde compartilhava sobre o universo de mulher cadeirante, de forma dinâmica e descontraída. 

A informação da morte foi dada através dos stories da própria blogueira por seu marido, Cecilio Martins: “Pessoal a Vaninha deixou a gente, deixou a gente 15 para as 2, ela não resistiu”

A última postagem de Vaninha em seu Instagram foi no dia 20 de maio, onde ela explicou que foi diagnosticada com pneumonia “Hoje a foto é sem make, sem glamour… Ah três dias vinha me sentindo muito mal e hoje resolvi procurar atendimento, e fui diagnosticada com pneumonia, não é a primeira vez que essa doença me atinge, já são 18 vezes com várias intervenções!”

Por fim, ela pediu orações “Todas as vezes foi uma batalha, e hoje estou aqui novamente lutando, e tenho só um pedido para fazer a vocês, torçam por mim, mande boas energias e orem muito, pois creio que o Senhor Jesus vai me dar essa vitória mais uma vez, ficarei off por no mínimo 7 dias mais sempre que puder vou atualizando vocês nos stories!”

Laura Brito lamentou a morte da amiga “Ela me ensinou muito, é muito maravilhosa. Que Deus conforte a família… eu fiquei muito abalada. Isso só mostra pra gente como a vida é um sopro, e que a gente tem que aproveitar enquanto estamos aqui e ela era isso… aproveitava! Muito maravilhosa”

Raka Minelli também deixou um recado “O que realmente importa é parar de reclamar das pequenas coisas.“

“Ela me inspirava muito. Ela influenciava muito pela história de vida dela, pela superação e vai deixar muita saudade pra todo mundo. Ela está lá no céu agora com Deus e com os anjos descansando” falou Julia Doorman.

A jornalista Alinne Prado se emocionou ao falar de Vaninha “Hoje eu perdi uma amiga. Um ser de tanta luz e com toda certeza está sendo acolhida pelos espíritos de Luz, voltando pra casa. Até pensei em desistir de fazer a live hoje mas por isso mesmo eu vou preferir manter a live para que eu possa transmutar essa dor e emanar mais luz.”

Alinne ainda revelou que Vaninha foi vítima da Covid-19 “Muita gratidão a tudo que ela significou. Ela era cadeirante e tinha uma doença degenerativa chamada distrofia muscular e acabou pegando a Covid. Uma vez eu perguntei pra Vaninha o que era liberdade? E ela me disse… a minha cadeira de rodas é minha liberdade. Ela viveu uma história linda de amor, quiçá a mais bonita que eu já vi. Poucas pessoas tem esse privilégio”

Quem era Vânia Martins

Carioca, filha de mãe solteira que nasceu com uma distrofia chamada Duchenne. Teve um diagnóstico precoce onde descobriu que a doença era progressiva e seu avanço seria rápido, o que ocasionaria muitas complicações na saúde e sequelas, tais como não andar e uma vida breve, por volta de 15 anos (no máximo 21 anos).

E realmente ela teve muitas complicações e nunca chegou a andar. Perdeu a força muscular e movimentos dos membros inferiores e superiores. O único erro no diagnóstico foi a questão do tempo de vida, ela faleceu aos 40 anos.

Vaninha ficou casada por 17 anos com Cecilio Martins e há 5 anos criou o canal ‘Rampa de Acesso’. A blogueira era inspiração para muitas pessoas com deficiências físicas e sempre trazia uma mensagem de apoio e superação.



Fonte: Famosando

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020