CPB lança plataforma de atividade física para pessoas com deficiência

Compartilhe

Atividades são voltadas exclusivamente a pessoas com deficiência física e visual (Imagem: Reprodução)

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou a primeira plataforma on-line de atividade física para pessoas com deficiência.  

Lançado no início do mês, a plataforma oferece aulas gratuitas para pessoas com deficiência física e visual. O projeto tem como objetivo democratizar a prática de exercício físico para cadeirantes, pessoas com paralisia cerebral, amputados e cegos que nunca praticaram atividade física ou que não possuem orientação profissional.

Os exercícios propostos possuem um nível de dificuldade maior do que os da aula anterior. “Aos poucos os exercícios ficam mais difíceis, mas isso é bom. Quanto maior a constância na atividade mais rápido os resultados virão. Quando começar a sentir que os exercícios estão ficando mais fáceis, é porque está ficando mais forte”, disse o nadador medalhista parapan-americano em Lima 2019, Roberto Alcalde, que nasceu com mielomeningocele.

“Antes de ser atleta, não sabia o que conseguia ou não fazer de exercícios físicos por conta da cadeira, descobri aos poucos sozinho e essa iniciativa do CPB vai ajudar muita gente a se conhecer melhor fisicamente”, completou o nadador.

O conteúdo do programa é ministrado pelos técnicos do CPB e atletas paralímpicos, que demonstrarão como realizar exatamente os movimentos dos exercícios. Cada aula é voltada para um perfil de deficiência e ela consiste em aquecimento, exercício principal e volta à calma (relaxamento).

São cinco vídeos semanais, diferenciados por tipos de deficiência. As aulas para pessoas com deficiência visual contarão com dois vídeos: um legendado para baixa visão e outro com o serviço de audiodescrição, ambos com o mesmo conteúdo de exercícios.

As aulas também estão disponíveis no canal do Comitê Paralímpico Brasileiro no YouTube. Clique aqui para acessar a plataforma.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020