Barbie Inclusiva

Compartilhe

        Barbie lança novas bonecas inclusivas (Foto: Reprodução/Instagram)
Foi-se o tempo que a Barbie era só a boneca loira, alta, magra e com um padrão completamente inalcançável. A Mattel acaba de lançar bonecas novas, entre elas, uma Barbie com vitiligo.


Em 2016, a Mattel começou a incluir bonecas de diferentes tamanhos e cores em sua linha de entrada, a Fashionista e hoje conta com 176 bonecas com 9 corpos diferentes, 35 tons de pele e 94 estilos de cabelo. Entre as novidades de 2020 estão uma boneca careca e uma boneca com vitilígo, que contou com a ajuda de um dermatologista especializado na condição para que a doença de pele fosse representada com precisão.

Além disso, é a primeira vez que a empresa lança uma Barbie negra com prótese na perna. As bonecas com deficiências físicas foram introduzidas na linha em 2019, em colaboração com a ativista, designer e autora, Jordan Reeves, que aos 12 anos assumiu a missão de construir soluções criativas que ajudem crianças com deficiências.

Diversidade e inclusão são as definições das novas bonecas Barbie que entram no mercado a partir deste ano. Com 32 novos lançamentos, a marca surpreende mais uma vez ao incluir bonecos de todos os tipos. Dessa vez, tem Barbie com vitiligo, com prótese mecânica na perna e até uma boneca careca de fábrica.

Os novos designers se juntam aos outros 170 modelos da linha Barbie Fashionistas, introduzida pela primeira vez em 2015 com a intenção de representar meninas e meninos com vários tons de pele, cores de olhos, texturas e cores de cabelo. Para criar a boneca com vitiligo, a empresa contou com a ajuda de um dermatologista para trazer a realidade ao brinquedo.

A linha fashionista estão cada vez mais populares. De acordo com a marca, mais da metade das bonecas vendidas no mundo todo no ano passado pertence a coleção diversificada. O modelo de Barbie mais vendido em 2019 foi uma boneca da linha Fashionista com cabelos afro. Em comunicado, a label também destacou que, no Reino Unido, a cada quatro bonecas vendidas, uma é cadeirante. Sucesso!

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020