Pessoas com deficiência estão liberadas do novo rodízio em São Paulo

Compartilhe »»
Descrição da imagem #pracegover: Foto de uma via de São Paulo com veículos em movimento. Crédito: Reprodução.
CONTEÚDO ABERTO PARA NÃO-ASSINANTES: Informação foi confirmada ao #blogVencerLimites pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Isenção vale para veículos que já têm autorização da Prefeitura. Medida anunciada hoje restringe a circulação de metade dos carros na cidade durante a pandemia de covid-19, "para evitar o lockdown", afirma o prefeito. População com deficiência está no grupo de risco do coronavírus.

Os veículos de pessoas com deficiência, condutoras ou não-condutoras, que já têm autorização da Prefeitura e estão isentos do rodízio de carros na cidade de São Paulo continuam liberados para circulação em qualquer dia, mesmo com as novas medidas anunciadas nesta quinta-feira, 7, pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).

A informação foi confirmada ao #blogVencerLimites pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED).

Para quem ainda não tem a autorização, neste momento de isolamento social e serviços presenciais interrompidos, o pedido deve ser feito pelo Portal de Atendimento SP156 (clique aqui).

Polícia Militar, prestadores de serviços das redes de energia, gás e água, além das ambulâncias, também continuam isentos.

O novo rodízio começa a vigorar nesta segunda-feira, 11, em toda a cidade, o dia inteiro, inclusive aos sábados e domingos. Nos dias pares, circulam carros com placas de final par (0, 2, 4, 6 e 8). E nos dias ímpares, placas de final ímpar (1, 3, 5, 7 e 9).

Para quem ainda não tem a autorização, neste momento de isolamento social e serviços presenciais interrompidos, o pedido deve ser feito pelo Portal de Atendimento SP156 (clique aqui).

Polícia Militar, prestadores de serviços das redes de energia, gás e água, além das ambulâncias, também continuam isentos.


O novo rodízio começa a vigorar nesta segunda-feira, 11, em toda a cidade, o dia inteiro, inclusive aos sábados e domingos. Nos dias pares, circulam carros com placas de final par (0, 2, 4, 6 e 8). E nos dias ímpares, placas de final ímpar (1, 3, 5, 7 e 9).

Fonte: Estadão 

Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.