Nas Lojas McDonald’s são mais de 1.500 PCD em todo o Brasil

Compartilhe

Loja do McDonald's
Em 2019, em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, data comemorada todo   3 de dezembro,  o McDonald’s operou três de seus restaurantes 100% com funcionários PCDs. O funcionamento ocorreu em Barueri/SP, no Rio de Janeiro/RJ e em Belo Horizonte/MG.
Durante todo o ano passado, segundo a empresa, foram contratadas cerca de 500 pessoas com deficiência.  Atualmente são mais de 1,5 mil funcionários PCD no Brasil, com diversos graus de deficiência física e mental. O McDonald’s tem mais de mil restaurantes em todo o Brasil
Para Rozália Del Gáudio, Diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados “o McDonald’s sempre manteve um programa ativo de incentivo à contratação de pessoas com deficiência, mesmo antes da Lei de Inclusão Social ser aprovada em 2004. Isso porque faz parte do seu DNA buscar a diversidade e oferecer oportunidades iguais a todos. Hoje trabalhamos com mais de 100 organizações com as quais realizamos não apenas contratações, mas também sensibilizações e treinamentos a fim de ampliar as oportunidades para pessoas com deficiência trabalharem conosco. A empresa entende que dar oportunidade às pessoas com deficiência torna o ambiente de trabalho mais rico”.
Todos os funcionários recém-contratados, incluindo colaboradores PCD, passam por treinamento para iniciar o trabalho no McDonald’s. Hoje, a companhia investe R$ 40 milhões em capacitação pessoal no Brasil. E além do treinamento em restaurante, a empresa conta com mais de 100 organizações parceiras que auxiliam em ações que garantam uma melhor capacitação dos PCDs.
“A Arcos Dorados tem uma estratégia de RH voltada à diversidade e inclusão, pois entende que dar oportunidade a todos torna o ambiente de trabalho mais rico e contribui para maior conexão entre os nossos públicos. No caso de PCDs, atualmente, contamos com uma equipe de funcionários qualificados e dedicados à captação, contratação e acompanhamento dos colaboradores para os nossos restaurantes. Essa equipe tem um papel fundamental para garantir que as pessoas possam se desenvolver dentro do seu melhor potencial”, afirma Rozália Del Gáudio, Diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Victor – Potencial sem limites
Em 1999 o McDonald’s fazia em Campinas – interior de São Paulo – a primeira contratação de um funcionário com Síndrome de Down.  O país vivia na época o começo de uma transformação que alteraria o destino de Victor Azevedo Andreucci, da sua família, da Fundação Síndrome de Down e de todos os funcionários e responsáveis que trabalhariam com ele durante os vinte anos de empresa.
O restaurante McDonald’s, em Barão Geraldo, não poderia ter feito de forma diferente: no dia 22 de agosto de 2019, preparou uma emocionante festa surpresa para o Vitão, como é chamado, que arrancou lágrimas e suspiros dele e de todos que participaram da comemoração. Victor tem hoje 41 anos e é um funcionário exemplar, sempre bem humorado e que surpreende diariamente a todos com suas tiradas de singular inteligência. Quando completou cinco anos de empresa, foi questionado se estava feliz pelo aniversário de McDonald’s. Na época, respondeu que estava sim, afinal de contas, estava mais perto de se aposentar. É com essa sinceridade nas palavras e com esse olhar cheio de amor, que ele conquistou os clientes e amigos do trabalho.
Desde o início, o principal objetivo de sua admissão foi proporcionar uma experiência que permitisse ao Victor sentir-se bem, além de poder desenvolver suas capacidades de trabalho e interação social com diferentes públicos. Missão cumprida aos 20 anos. O McDonald’s não foi somente a porta de entrada no mercado de trabalho, mas tornou-se a grande paixão de Victor, um menino na época, mas que nunca perdeu o espírito jovem. “Acreditamos que temos sido bem sucedidos, pois o Victor se mostra uma pessoa feliz. Essa felicidade é compartilhada pela família, pelos colegas de trabalho e pelos clientes que são surpreendidos pela sua educação e cortesia”, conta José Saltini, Franqueado do McDonald’s e responsável pela contratação do Victor.
Victor tem formação de 2ª grau completo, foi Campeão Brasileiro de Natação por vários anos e comunica-se muito bem, o que lhe rendeu ao longo da vida inúmeras oportunidades de participar de reportagens, entrevistas, eventos e campanhas. Ele foi personagem também da Campanha da Fraternidade de 2006 e participou como coadjuvante do filme Colegas, em 2011.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020