Atletas paralímpicos em quarentena terão programa de acompanhamento

Compartilhe


Iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro oferecerá suporte técnico e psicológico durante confinamento durante a pandemia da covid-19


Coordenado pelo departamento de Ciência do Esporte do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), foi anunciado a implantação do Programa de Acompanhamento para atletas paralímpicos que estão em quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o CPB, o objetivo do programa é dar todo o suporte psicológico e técnico para que os atletas consigam estabelecer e seguir uma rotina das atividades esportivas durante o tempo que durar o confinamento. Com isso, a perda de rendimento será minimizada o máximo possível, já que todo o cenário esportivo foi impactado pela pandemia de covid-19.

Além do cancelamento das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020, treinos e eventos esportivos foram suspensos como parte das medidas de proteção dos atletas, equipe técnica e torcedores.

“Os atletas estavam se expondo ao risco de buscarem locais para treinamentos. Com este programa, podem ficar mais tranquilos. O Comitê Paralímpico Brasileiro vai oferecer o apoio neste momento difícil e de muita incerteza que todos temos vivido nos últimos dias. Tão logo a pandemia seja superada, as instalações do nosso CT Paralímpico e demais equipamentos esportivos espalhados pelo país voltarão a ficar disponíveis”, afirma o presidente do CPB, Mizael Conrado.

Serão disponibilizadas equipes multidisciplinares do CPB, entre fisiologistas, preparadores físicos, nutricionistas, treinadores e psicólogos, que irão realizar videochamadas de maneira individualizada ou em pequenos grupos, para analisar as possibilidades de cada atleta e apresentar uma agenda de atividades que contemplará treinamentos, dietas nutricionais e sessões de terapia com psicólogos.

Inicialmente, cerca de 80 atletas da natação e atletismo serão contemplados com os conteúdos. Posteriormente, o programa será apresentado às confederações de outras modalidades para auxiliar os demais integrantes da seleção brasileira no planejamento das atividades físicas.

Via Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020