Para saber mais sobre educação inclusiva durante a quarentena
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Quem está em casa,
seguindo as recomendações das autoridades de saúde, mantendo o distanciamento
social para evitar a contaminação pelo coronavírus, pode aproveitar esse tempo
para saber mais sobre educação inclusiva.
O projeto ‘Portas
Abertas para a Inclusão’, do Instituto
Rodrigo Mendes (IRM), em parceria com a UNICEF (Fundo das
Nações Unidas para a Infância), oferece um curso gratuito, com textos,
filmes e vídeoaulas sobre os vários aspectos desse tema.
Para participar, é
necessário fazer inscrição no portasabertasparainclusao.org.
Não há nenhuma restrição por idade, formação, local ou nível escolar. “Qualquer
pessoa pode e consegue fazer”, afirma o IRM.
O programa completo de
sete módulos tem 40 horas e cada participante escolhe como quer estudar. Quem
cumprir todas as etapas recebe um certificado.
Todo o conteúdo tem
tradução da Libras, a Língua Brasileira de Sinais, além de legendas e
audiodescrição. As aulas teóricas e práticas abordam o histórico e a
legislação, recursos e acessibilidades, as práticas inclusivas e os conceitos
de educação física inclusiva.
Covid-19 – O IRM publicou em sua página uma
carta sobre a pandemia do coronavírus. “Esse momento de novos desafios pede que
estejamos ainda mais unidos, solidários e determinados para uma superação
coletiva”, destaca o informe assinado por Rodrigo Hübner Mendes e equipe do
Instituto Rodrigo Mendes.
Fonte: Estadão
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