Transmissão da Liga dos Surdos no SBT Games é um sucesso

Compartilhe


Jogadores ouvintes e não ouvintes de Fortnite jogaram, em pleno sábado de Carnaval, na temporada 2020 da Liga dos Surdos.

Neste sábado (22), jogadores ouvintes e não ouvintes se enfrentaram no game Fortnite, no evento “Press Start”, que marca o início da temporada 2020 da Liga dos Surdos. Das 16h às 20h, mais de 70 players deixaram de lado a animação dos bloquinhos de Carnaval para mostrar suas habilidades no torneio, transmitido pelo SBT Games. “O objetivo do projeto é acolher e trazer os jogadores para curtir um dia de entretenimento com outros jogadores surdos e também com os ouvintes; fazer uma troca de experiências e sentir como é participar de uma transmissão ao vivo, como os profissionais dos games estão acostumados`, afirmou o idealizador do projeto, André “NerdSurdo”.

Em meio a jogos de tirar o fôlego, mais de 17 mil pessoas acompanharam a live no Facebook, com a narração de André Santos “NerdSurdo”, Joaquim Neto “Netherboy_” e Josiane Almeida “Josi Gamer” nos comentários, Jessyka Maia “Suuhgetsu” e Keila Alcântara “Arienista_” como intérpretes de libras e Iasmine Ribeiro “Estelar”, que fez a leitura dos comentários nas redes sociais.

Durante a transmissão, aconteceram alguns imprevistos no servidor, então os organizadores optaram por adaptar o processo. `Nós tivemos alguns problemas nas criações das partidas, mas serviu de experiência para os próximos eventos e campeonatos com os surdos. Vamos precisar de um trabalho de treinamento e incentivo para eles, principalmente com novatos no game. Então, como o intuito do Press Start é ser recreativo, transformamos a dificuldade em uma nova forma de condução: nossos casters viraram participantes e os jogadores tiveram a oportunidade de jogar lado a lado com eles”, explicou “NerdSurdo”.

Os destaques do dia nos games foram: TheNôizess, RogerioAlvesNa1, TheCaioba 14All e Fraytaz Pøwe?, que arrebentaram nas jogadas.

Ao final da partida, André “NerdSurdo” fez um balanço positivo sobre o evento: “A grande vencedora foi a inclusão”.

Para quem quiser ver ou rever as jogadas, basta clicar aqui: TRANSMISSÃO


Fonte: Libras Sol

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020