Parque Estadual de Ibitipoca inaugura cadeiras de rodas adaptadas para visitação de deficientes

Compartilhe


Medida de acessibilidade será apresentada nesta terça-feira (21). Na ocasião, três pessoas vão inaugurar os equipamentos.

Por Caroline Delgado, G1 Zona da Mata

Parque Estadual de Ibitipoca terá cadeiras de rodas adaptadas para deficientes — Foto: IEF/Divulgação

O Parque Estadual de Ibitipoca vai contar com duas cadeiras de rodas adaptadas para deficientes. Com a nova medida de acessibilidade, os visitantes com dificuldades motoras vão poder andar pelo Circuito Janela do Céu, Roteiro das Águas e Pico do Pião.

A nova medida será apresentada nesta terça-feira (21), a partir das 9h. Na ocasião, três convidados que frequentam o Parque de Ibitipoca, vão inaugurar os equipamentos.

De acordo com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), as cadeiras, conhecidas como "Juliettis", vão proporcionar às pessoas que têm dificuldade de locomoção a chegar em pontos mais altos e de difícil acesso.

Conforme o Estado, o local foi a primeira unidade de conservação gerenciada pelo IEF a disponibilizar as cadeiras adaptadas, adquiridas com apoio de parceiros locais.


Parque Estadual de Ibitipoca

Considerado por sites especializados em viagem como o terceiro melhor parque da América Latina, Ibitipoca recebeu 14.235 visitantes no mês de janeiro de 2019. A expectativa do IEF é que este número aumente em 2020.

Ainda segundo o IEF, é o parque mais visitado de Minas Gerais e, por conta disto, tem o número limite de 1.000 visitantes por dia. A área do parque abrange os municípios de Lima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca.

O parque é dividido em quatro circuitos: Circuito das Águas, Circuito Janela do Céu, Circuito do Pião e Circuito Alto das Águas.

Nos três primeiros, as trilhas são estruturadas para facilitar o acesso aos atrativos e contribui para a conservação e manutenção das áreas naturais. O Circuito Alto das Águas não conta com sinalização, sendo necessário acompanhamento de condutor ambiental.

Fonte: G1

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020