Bancos disponibilizam linhas de crédito para pessoas com deficiência

Compartilhe



Instituições financeiras oferecem linhas de crédito para pessoas com deficiência para aquisição de bens e serviços que contribuem com o bem-estar e a promoção da inclusão social.

“Essas linhas de crédito são preferenciais, portanto são mais baratas comparativamente do que as linhas abertas ao público no geral”, diz o professor de finanças da Fundação Getúlio Vargas Fábio Gallo.

Gallo também comentou sobre os cuidados ao entrar nesse tipo de empréstimo. “Só realizar operação de crédito se realmente for necessário. Comparar com outras alternativas. Colocar as prestações no seu orçamento e ao mesmo tempo buscar economias nas suas despesas para poder sair logo do endividamento e gerar algum grau de poupança.”

Ricardo Teixeira, coordenador do MBA de Gestão de Financeira da FGV, completa dizendo que é preciso estar atento se o crédito pode ficar mais caro com o tempo.

“Analisar se existe algum tipo de reciprocidade exigida que possa fazer com que esse crédito fique mais caro que está aparecendo e se existe algum tipo de limitador que precise pensar a respeito para não se arrepender futuramente. Ficar atento ao custo efetivo total de cada operação. Só se usa crédito quando precisa.”

Conheça algumas linhas de crédito oferecidas no Brasil:

Banco do Brasil

De acordo com o Banco do Brasil, a linha Crédito Acessibilidade financiou em 2019 mais de 10 mil itens de tecnologia assistiva, como próteses, aparelhos auditivos e cadeiras de rodas.

A modalidade é voltada para pessoas físicas, correntistas do Banco do Brasil, com limite de crédito disponível e renda mensal bruta de até 10 salários mínimos. A instituição disponibiliza uma lista com mais de 300 itens que podem ser adquiridos a partir da linha de crédito.

O valor mínimo de financiamento é de R$ 70, com máximo de R$ 30 mil. O prazo de pagamento é de 4 a 60 meses, com as taxas variando entre 0,41% a 0,45% ao mês. As prestações são debitadas automaticamente na conta corrente.

Santander

A modalidade está disponível apenas para correntistas do banco. Assim como o BB, no Santander o financiamento é permitido para equipamentos destinados a acessibilidade como cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, órteses, próteses, andadores, adaptações em imóvel residencial e veículos, entre outros produtos de tecnologia assistiva.

Para contratar o empréstimo, o cliente deve procurar um fornecedor, solicitar o orçamento e levar até a agência.

O cliente deve encaminhar a Nota Fiscal do equipamento ou do boleto bancário vinculado ao CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) da empresa fornecedora do bem, acompanhado do pedido de compra em que conste a descrição do item adquirido, como forma de comprovar a destinação dos recursos.

O prazo é de até 48 vezes com taxas a partir de 1,95% ao mês. As parcelas são debitadas automaticamente.

Bradesco

No Bradesco a linha de crédito é destinada para clientes correntistas com deficiência e Pessoas Jurídicas interessadas em adquirir bens com características de acessibilidade.

O prazo de pagamento do empréstimo é até 48 meses. A taxa do crédito é a partir de 2,56% ao mês. O valor varia de acordo com a capacidade de pagamento.

Fonte: R7

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020