SESC-Cidade da Inclusão: ocupe o espaço que é seu!

Compartilhe


Pelo terceiro ano consecutivo, o Rio de Janeiro se transformará no destino da inclusão e acessibilidade.

Clodoaldo Silva - Padrinho do evento
O maior evento do setor no estado trará lançamentos tecnológicos, rodas de conversas, desfiles de moda e muita diversão para as pessoas com deficiência e famílias Clodoaldo Silva, o tubarão paralímpico, padrinho do evento.

Um evento especial com produtos e serviços para reabilitação, as últimas novidades em tecnologias assistivas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, palestras e debates sobre temas relevantes ao segmento e uma variedade de atrações artísticas e culturais. Prepare-se para vivenciar ao máximo a Arena Carioca 2 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

A SESC-Cidade da Inclusão está em sua 3ª edição e é idealizada pela Revista Universo da Inclusão, com apoio do SESC. O megaevento vem com novidades: a realização da 1ª Edição do Miss & Mister Down, um concurso de beleza para modelos com síndrome de Down, e um desfile de moda com as misses cadeirantes do Rio de Janeiro. De 6 a 8 de dezembro (de sexta-feira a domingo), das 10h às 19h, pessoas com deficiência, seus familiares e todos os interessados nessa área terão entrada gratuita para curtir toda a feira.

Montadoras e concessionárias, como GM do Brasil, Fiat, Jeep, Toyota, Honda, Caoa Chery, Caoa Hyundai e Riozen estarão na SESC-Cidade da Inclusão com ofertas especiais de carros 0 Km, além de oferecerem consultoria para quem ainda não sabe como fazer sua compra com isenções.

Milhares de brasileiros não sabem que uma em cada quatro pessoas pode ter direito à isenção de impostos. Só no Rio de Janeiro, mais de 4,5 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência e o direito à isenção. No evento, os visitantes receberão todas as informações sobre os benefícios e orientação de como obtê-los de forma gratuita.

“Queremos oferecer o que há de mais moderno no mercado, mostrando que há muitas oportunidades para a pessoa com deficiência. Estamos juntos nessa luta”, diz Denis Deli Alves, um dos idealizadores da SESC-Cidade da Inclusão 2019.

Iniciativas como essa aumentam a visibilidade de nossa causa e tudo aquilo que nos é importante, como a inclusão, a acessibilidade, o respeito aos direitos garantidos por lei e, sobretudo, a dignidade.

“O evento é para todos, independentemente de ter ou não deficiência. Os visitantes encontrarão vários expositores ofertando produtos e serviços, além de uma série de atividades culturais como palestras, shows, desfiles e a prática de esportes. Espaços sensoriais para os visitantes se colocarem no lugar do próximo sempre fazem grande sucesso e estão garantidos para esse ano também. Uma grande área para tests drive, equoterapia entre outras atrações agradarão a todos”, detalha Marcos Salles, idealizador do evento.

A cerimônia de abertura acontecerá às 12h da sexta-feira (6) com a presença de diversas autoridades políticas e personalidades do setor. O padrinho do evento é o campeão aposentado das piscinas Clodoaldo Silva, que irá conduzir a cerimônia. A cantora cega Sara Bentes também tem presença confirmada na abertura do evento, para cantar o Hino Nacional Brasileiro.

“O local escolhido para a realização do evento é totalmente acessível, já que foi construído para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. O espaço é coberto e climatizado, garantindo mais conforto a expositores e visitantes. Outro ponto positivo é o estacionamento gratuito com mais de mil vagas”, destaca Denis Deli.

Para Júlio Rocha, um dos idealizadores da feira, “um evento desse porte abre as portas para que as autoridades passem a enxergar de verdade tudo o que se relaciona ao tema. O olhar mais efetivo à pessoa com deficiência resulta em colocá-la na pauta política e na sociedade como um todo. Precisamos de um mundo mais inclusivo e esse evento vem justamente para fortalecer o Rio de Janeiro nessa questão”.

Localizado em uma área nobre da cidade, a Arena Carioca 2 tem acesso facilitado, principalmente pelas obras de infraestrutura realizadas para atender às demandas das Olimpíadas e Paralimpíadas, incluindo a estação do BRT Parque Olímpico, que fica em frente ao complexo de eventos.

Para facilitar ainda mais, a organização da feira disponibilizará ônibus adaptados e gratuitos em algumas das principais associações e entidades ligadas às pessoas com deficiência em toda a região metropolitana do Rio. Programe-se!

Serviço:

SESC – Cidade da Inclusão 2019
Quando: 6, 7 e 8 de Dezembro
Onde: Arena Carioca 2 – Parque Olímpico, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Estacionamento: Gratuito
Apoio: SESC-RJ

Credenciamento:
Preencha o formulário  para fazer o credenciamento para o evento Cidade da Inclusão que acontecerá nos dias 06 a 08 de dezembro, na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Com o credenciamento antecipado você evitará fila no local.


Fonte: Universo da Inclusão

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020