Professores da rede pública promovem almoço para alunos do ensino especial

Compartilhe

Dinheiro arrecadado em bazar foi utilizado para pagar refeição dos 41 alunos deficientes auditivos e visuais da escola Cesas, localizada na 602 Sul

Alunos e professores da escola Cesas, 602 Sul, comemoram Natal em restaurante do Pontão(foto: Arquivo pessoal)

Para comemorar o fim de ano, professores da escola Cesas, localizada na 602 Sul, prepararam uma ceia de Natal diferente nesta segunda-feira (9/12) para alunos do ensino especial — deficientes auditivos e visuais. A quantia de R$ 3.245, arrecadada em um bazar feito pelos docentes foi utilizada para pagar as refeições dos estudantes em um restaurante no Pontão do Lago Sul. 

"Todos os anos fazemos uma festa na nossa escola para não deixar o Natal passar em branco. Mas em 2019 a gente queria fazer algo inesquecível para os alunos. Em experiências anteriores, eu vi que bazar dava um bom lucro. Mas não imaginava que iríamos arrecadar essa quantia. Até me surpreendi", conta a professora Isabela Alves.

A ideia era proporcionar um momento de lazer e união entre estudantes e educadores. "Queríamos levá-los para comer a vontade, sem se preocupar com preço. Além de proporcionar um momento inesquecível para eles", destaca Isabela. 

As roupas das vendas vieram de doações de amigos, professores e familiares. A docente teve ajuda de outros 12 professores da escola. Maria Cristina Feitosa, professora da sala de recursos de deficiência visual aprovou a iniciativa. "Quanto mais experiências e vivências de novas realidades, maior o crescimento dos alunos. Trazê-los para confraternizar em um ambiente diferente é enriquecedor", aponta. 

Sebastião da Silva, 53 anos, deficiente visual, ficou grato pela experiência: "É uma sensação muito boa. Nem sei como agradecer às professoras. O meu maior sonho era estar em uma sala de aula e neste segundo semestre eu consegui. Minha meta agora é ir até o fim na minha formação".

A reunião fez com que Francenilda Noia, 45, deficiente auditiva, lembrasse da magia do Natal. "Acho muito especial esse momento de ver todos reunidos", comenta. A jovem irá se formar este ano e se alegra com a possibilidade de levar amigos para o futuro. "As pessoas daqui são muito especiais. Vão deixar saudades", acrescenta. 

Paulo Roberto Martins, 29, deficiente auditivo, se forma neste fim de ano e aproveitou o momento para se despedir dos amigos. "Gostei muito desse encontro de inclusão. A comida estava muito gostosa e variada", conta o estudante que, agora, se prepara para a faculdade. "Quero fazer arquitetura."


Professoras Maria Cristina Feitosa (esquerda) e Isabela Alves participaram da ação(foto: Thais Umbelino)

A iniciativa fez a estudante Francenilda Noia lembrar da união e magia do natal(foto: Thais Umbelino)

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020