Companhia chinesa com bailarinos surdos e cegos se apresenta no Brasil

Compartilhe »»
Referência mundial na arte performática e inclusiva, China Disabled People’s Performing Arts Troupe encena o espetáculo ‘My dream’ no Rio.




Elementos da música tradicional e da dança folclórica da China se misturam a passos de balé e poesias transmitidas em língua de sinais em “My dream”. O espetáculo é apresentado pela companhia China Disabled People’s Performing Arts Troupe, que se apresentou na abertura da Olimpíada de Pequim, em 2008. Referência internacional na arte performática e inclusiva, o grupo formado por 26 bailarinos e músicos com deficiências auditivas e visuais subiu ao palco pela primeira vez no Brasil no Teatro Village Mall, na Barra.

A coreografia da trupe — já mostrada em mais de cem países — mescla movimentos de dança contemporânea a um apurado rigor técnico, com passagens de sincronia impressionante que se tornaram uma marca, como a reprodução de Bodisatva, popular figura de mil braços associada ao budismo.

— Acima de tudo, está o nível artístico do elenco — ressalta LI Jinsheng, presidente da China Arts and Entertainment Group, estatal chinesa de fomento a atividades culturais à qual a companhia segue integrada. — Para a turnê no Brasil, incluímos referências musicais específicas da região.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.