Jogo de cartas UNO ganha versão em Braille

Compartilhe »»

A nova versão do jogo apresenta em cada carta a cor, o número ou a ação do cartão em Braille

A Mattel, em parceria com a Federação Nacional dos Cegos, acaba de tornar acessível para pessoas com deficiência visual o tradicional jogo de cartas UNO.

A nova versão, batizada de UNO Braille, apresenta em cada carta a cor, o número ou a ação do cartão em Braille. Foram adaptados também a caixa e o manual de instrução. No site do jogo é possível ainda que os participantes cegos tenham mais informações. Também é possível acessar instruções por meio de comando de voz no Amazon Alexa e no Google Home.

“O UNO Braille está fazendo mais do que tornar este jogo mais acessível. Também está ajudando a promover a importância e a normalidade do Braille, colocando-o em lugares que as pessoas não esperam e integrando-o ao jogo de crianças cegas ”, ressalta o presidente da Federação Nacional de Cegos Mark Riccobono.

O jogo está disponível nos Estados Unidos pelo valor de US$ 10 (aproximadamente R$ 40). Ainda não há data para a comercialização no Brasil.

Esta não é a primeira vez que a empresa torna o jogo acessível para pessoas com deficiência. Em 2017, foi criada uma versão de Uno para daltônicos em que as cartas contam com símbolos que são parte do sistema internacional de reconhecimento de cores.


Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.