Vem aí Cidade da Inclusão 2019

Compartilhe


Já consagrada no calendário nacional de eventos para o setor, a feira SESC – Cidade da Inclusão chega à sua 3ª edição com novidades e atrações que devem atrair um público recorde.


De volta às origens, a feira será realizada no Parque Olímpico – local que sediou a 1ª edição. Além de totalmente acessível, já que foi construído para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, o espaço é coberto e climatizado, garantindo mais conforto a expositores e visitantes. Outro ponto positivo é o grande estacionamento gratuito com mais de mil vagas.

Localizado em uma área nobre da cidade, o local tem acesso facilitado, principalmente pelas obras de infraestrutura realizadas para atender as demandas dos jogos olímpicos, incluindo a estação do BRT RIO 2, que fica em frente ao complexo de eventos.

Para facilitar ainda mais, a organização da feira irá disponibilizar ônibus adaptados e gratuitos nas principais associações e entidades do setor em toda a região metropolitana do Rio.

A Arena Carioca 2 tem 4.000 mt² de área coberta, além de um grande espaço ao ar livre onde serão montadas atrações como equoterapia e uma super pista de teste drive com veículos adaptados e disponíveis para venda com isenção de impostos para pessoas com deficiência e/ou familiares.

A expectativa é reunir, em um só lugar, produtos e serviços para reabilitação, além das últimas novidades em tecnologias assistivas. As principais empresas do setor estarão com estandes, apresentando ofertas exclusivas aos visitantes.

Uma enorme variedade de atrações artísticas e culturais também está sendo preparada, fazendo deste evento um grande encontro para toda a família. Uma das novidades será a realização do Concurso Miss Cadeirante, além da 1ª Edição do Miss & Mister Down – concurso de beleza para modelos com síndrome de down que fará sua estreia no mercado brasileiro nos palcos da feira.

Também vale destacar o conteúdo técnico preparado para os três dias de evento. Uma grande “Arena do Conhecimento” contará com grade de palestras variadas, abordando temas de interesse da pessoa com deficiência, familiares e profissionais do setor. Um time de especialistas renomados está sendo convidado para integrar este que deve ser o maior encontro de conteúdo técnico do estado do Rio.

A feira é a primeira da história a entrar para os calendários oficiais de eventos do Estado e da Cidade do Rio de Janeiro, mostrando seu importante papel na luta pela inclusão e conscientização das questões que envolvem o universo da pessoa com deficiência.

Venha fazer parte dessa história!

SERVIÇO

SESC – Cidade da Inclusão 2019
06, 07 e 08 de dezembro
Arena Carioca 2 – Parque Olímpico
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
(estacionamento gratuito no local)
Patrocínio: SESC-RJ

Fonte: Universo PcD

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020