Dicas para ter e desfrutar de sexo após uma lesão na medula espinhal

Compartilhe


Explore maneiras de tornar o sexo mais agradável.

Ter uma lesão na medula espinhal não significa o fim de sua vida sexual. Longe disso. Você pode ter uma vida sexual saudável e gratificante. Só é preciso atenção a algumas questões práticas. Então você pode começar a explorar novas sensações e maiores oportunidades de prazer sexual.

Alguns detalhes simples para se preparar para o sexo com uma lesão na medula espinhal:

  • Esvazie a bexiga para evitar interrupções e outros problemas
  • Se você é homem e tem um cateter permanente, dobre-o ao longo do pênis e segure-o no lugar com preservativo ou fita adesiva
  • Certifique-se de ter muitos auxílios prontos para ajudá-lo a ficar em uma posição confortável durante a relação sexual, como travesseiros, cunhas de espuma, restrições de Velcro® e suportes
  • Tenha bastante lubrificante por perto
Exercício de sensações: 4 passos para desfrutar do sexo com uma lesão na medula espinhal

Você pode ter perdido alguma sensação sexual, mas ainda há muito a explorar. Se você é homem e conseguir uma ereção é um desafio, existem medicamentos e auxiliares mecânicos que podem ajudar. Se você é uma mulher com uma lesão na medula espinhal, pode ter alguns problemas com o sexo, como menos lubrificação vaginal. Usar um lubrificante antes do sexo pode ajudar.

Se você é homem ou mulher, aqui estão quatro etapas que você pode seguir para tornar o sexo mais agradável.

  1. Explorar: reserve um tempo para explorar áreas do corpo onde a sensação ainda está intacta e onde você pode se sentir estimulado. Faça com que seu parceiro explore todo o seu corpo: cabeça, cabelo, rosto, pescoço, peito, abdômen, costas, nádegas, mãos, pés … em todos os lugares. Eles podem explorar com as mãos, a boca ou uma combinação dos dois. Aprimoradores, como óleos, loções, penas e vibradores também podem ser usados.
  2. Vá devagar, mantenha o foco: mantenha as áreas que você explora pequenas, do tamanho da sua mão. As sensações podem diferir em centímetros. Concentre-se apenas na sensação e estimulação de cada área, sem pensar muito em relação sexual ainda.
  3. Comunique-se: dê um feedback enquanto seu parceiro está explorando seu corpo. É ótimo, irritante ou doloroso? Use uma escala numérica, se for mais fácil. Lembre-se de que este é um momento de intimidade; portanto, fale com amor, entendendo que seu parceiro está apenas tentando ajudar.
  4. Aproveite: Seguir estas etapas pode facilmente levar a uma relação sexual bem-sucedida.Mas muitas pessoas com uma lesão na medula espinhal relatam excitação ou até mesmo orgasmos devido à hipersensibilidade acima do nível da lesão. Orelhas, pescoço, peito ou outras áreas podem ser extremamente sensíveis e facilmente estimuladas.
Somos todos seres sexuais, e sua lesão não muda isso. Sexo é muito mais que um orgasmo. É um vínculo entre você e seu parceiro de maneiras que transcendem a relação sexual. Explorar sensações é uma maneira de tornar esse vínculo ainda mais forte e o sexo mais agradável. 

Tradução: Google

Fonte: Holister

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020